A operação realizada nesta manhã contou com 70 policiais civis, que cumpriram 89 medidas judiciais
A Polícia Civil de Canela realizou, na manhã desta sexta-feira (15), uma grande operação policial para o combate ao tráfico de drogas na cidade. Comandada pelo Delegado Vladimir Medeiros, a ação contou com a participação de 70 policiais civis e cumpriu 89 medidas judiciais, incluindo 5 prisões preventivas, 14 mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo e bloqueio de valores em contas-correntes de todos os membros do grupo investigado.
Ao todo, foram cumpridas 6 prisões, sendo quatro preventivas e outras duas em flagrante, por tráfico de drogas.
Foram apreendidos oito veículos, inclusive, automóveis e caminhonetes importadas de luxo, que, se somados os valores, se aproxima de um milhão de reais.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
O grupo é apontado como principal distribuidor de cocaína em Canela, arrecadando valores que ultrapassam os R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por mês em vendas de drogas, através de sistema de tele-entrega, com usuários de maior poder aquisitivo. O líder do grupo tem vasto histórico de inquéritos e processos por tráfico de drogas, já tendo prisões anteriores. Em liberdade, manteve a liderança do grupo.
Na ação, familiares e comparsas do investigado também foram presos. O grupo responde, ainda, por organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Na operação, que ainda está em andamento nas cidades de Canela, Xangri-Lá e Tramandaí, foram presas, até o presente momento, seis pessoas, tendo sido apreendidos veículos e drogas. Em uma residência localizada no Bairro Saiqui, foram apreendidos 74 gramas de cocaína.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que se trata de importante operação, tendo em vista que conclui inquérito policial em que apuradas vasta materialidade e contundentes provas contra o grupo criminoso.