Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – Nosso corpo fala, só que você não presta atenção

Compartilhe:

Outubro Rosa surgiu com o objetivo de conscientizar e incentivar a prevenção e tratamento ao câncer de mama. Falamos tanto sobre a importância de cuidar da saúde mental, emocional e física.

Somos um conjunto de sensações, sentimentos, emoções e essas muitas vezes usam o nosso corpo para nos mostrar, nos faz parar e olhar para o que realmente importa. Nosso corpo fala, só que você não presta atenção, toma um remédio pra dor, toma um chá, faz algo que te indicaram para amenizar os sintomas.

O corpo faz a parte dele, aos poucos tem os sintomas, dores, mal estar, e quando não olha pra isso, muitas vezes ele te para e aí não tem alternativa, se não olhar pra ti e entender por que, e de onde veio.

Somos a soma de pequenos acontecimentos e desafios durante a vida, que quando não vistos com amor e cuidado, eles aparecem no corpo, porque assim, não tem escolha, se não tratar com cuidado.

Uma dor que você sente sozinha, muitas vezes em silêncio, essa sensação vai te adoecendo por dentro. Muito se fala do autocuidado, autoconhecimento e olhar pra si, e este processo é essencial para não deixar suas dores e traumas chegarem ao extremo de uma doença como o câncer.

E se chegar ter a clareza suficiente para entender que olhando com amor, tudo pode se resolver. Primeiro passo é aceitar, pois assim está ciente e de acordo que ele está ali e que precisa fazer algo para mudar esta situação.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Segundo passo é elevar sua vibração, olhar para o lado positivo, escutar música que gosta, estar em ambientes que te elevem, pois assim você está decretando que ali, não é morada para este invasor.

Terceiro passo é olhar sempre para a solução, buscando alternativas e modos de driblar este incomodo que se instalou e tem um prazo para ocupar seu corpo.

É tudo sobre como você reage ao que te acontece.

Dia 23.10.23 aconteceu o primeiro encontro do Núcleo de Empreendedorismo Feminino da ACIC onde foi abordado o Outubro Rosa e a importância de tudo que envolve a saúde da Mulher, como prevenção, diagnóstico, tratamento, alimentação, atividade física, cuidado terapêutico, e em resumo o autocuidado e autoconhecimento.

Muito se fala no autoconhecimento, mas não é moda como muitos falam, é de extrema importância se conhecer, pois assim, quando algo parecer fora do lugar, estiver diferente do que de costume, você vai estar alerta, olhar, investigar e prevenir com mais assertividade.

Foi um Encontro de muitas trocas e informações importantes, e todas que tiveram a oportunidade de falar, trouxeram a importância da mulher se olhar, se priorizar, ter uma rede de apoio e informação sobre o que se passa. É possível sim estar no papel de mulher, saber pedir ajuda, dizer não e se cuidar, para que assim esteja bem, e esse bem estar vai refletir a todos a sua volta. Se veja como um sol, os raios alcançam muitas pessoas, e muitas vezes não tem ideia disso. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ.”