Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Fê Brandão

EU VEJO VOCÊ

Fernanda Rosa Brandão

EU VEJO VOCÊ – O medo existe para nos proteger de fazer alguma bobagem, o que não pode é deixar que ele te paralise

Compartilhe:

Quantas bolhas você já furou? Quantos desafios e medos já enfrentou? Várias vezes me vejo diante de desafio e algum degrau a subir e ao mesmo tempo me vejo incapaz de enfrentar e dar este impulso. Você já teve essa mesma sensação?

Pois bem, como humanas e bem normais, temos muitas coisas em comum e quanto mais falar a respeito, maior a oportunidade de contribuir com outras mulheres que estão a nossa volta. E hoje vim falar a respeito desses medos e desafios que parecem bobos, e que ao mesmo tempo te torna tão forte e capaz de enfrentar e olhar com gratidão por ter conseguido passar por isto.

Como adultas não nos permitimos errar, não dar conta, ter medo, ter insegurança e sentir que é fraca, isso porque sempre ouviu que devia ser forte, devia trabalhar duro e dar conta de tudo. Pois os tempos passaram e sim eu e você podemos descansar e se permitir não dar conta e quando necessário pedir ajuda. Temos um parceiro o qual não precisa ajudar e sim participar, dividir e assumir as mesmas responsabilidades com a casa e filhos.

• Siga Fernanda Brandão no Instagram

Tudo evoluindo muito rápido e nós presas aos modelos que funcionaram para nossos avós e pais. Acontece que você precisa olhar para tudo que te ensinaram, seus exemplos e modelos, agradecer e agora se permitir fazer e olhar diferente para a atual situação da sua vida.E o mais importante se permitir fazer diferente e sim sentir culpa. Sentir culpa faz parte do crescimento, só na culpa me permito crescer e seguir um caminho diferente de muitas gerações. Porque se não sinto culpa é porque estou repetindo padrões e seguindo o rascunho da vida de todos que vieram antes.

Quando vem a dúvida, a vergonha, o medo e a culpa por estar fazendo diferente e buscando um caminho melhor, aí sim você está no caminho, que vai te levar a sair das crenças que te prendem e fazem acreditar que a vida é só isso e que não pode olhar para o mais. Mais amor, mais alegria, mais saúde, mais amizades, mais prosperidade, mais e mais.

A vida é estar no eterno MAIS, e se você não está no mais, está parada no menos. Pare agora, respire, reflita se seu caminho está indo para o MAIS ou para o MENOS. Se perceba e se permita olhar sempre para novas possibilidades e novas formas de fazer aquilo que já é automático. Ao se permitir olhar para o lado, sua mente se abre e assim as infinitas possibilidades de crescimento se abrem a sua frente.

Estourar bolhas e limites te provam que sim, você consegue e pode fazer diferente, mas nunca esqueça de honrar tudo que recebeu dos que vieram antes. Passaram por sofrimento, trabalho, guerra, dificuldades e perdas que jamais vamos imaginar, com certeza não suportaria estar neste lugar.O medo existe para nos proteger de fazer alguma bobagem, o que não pode é deixar que ele te paralise. Já escutou: se está com medo vai com medo mesmo? É sobre isso, mesmo com medo arriscar e enfrentar, só assim vai dar passos novos na vida. E não esqueça: “EU VEJO VOCÊ.”