Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Natal de Nova Petrópolis ganha ainda mais magia com nova Vila do Noel e atração para toda família

Compartilhe:

O espaço conquista corações de crianças e adultos na Magia do Natal

Este ano a Magia do Natal, evento natalino de Nova Petrópolis que iniciou em outubro e segue até 7 de janeiro, conta com uma grande novidade: uma Vila do Noel! O local recebeu uma decoração lúdica e charmosa para deixar a visita à cidade mais germânica da serra gaúcha ainda mais encantadora. Ela fica na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, e tem atrações para toda a família.

É nesse espaço que fica a casa do Papai Noel. Lá é possível encontrá-lo nos sábados e domingos das 16h às 19h, sentado em uma linda poltrona, junto à lareira, para aquela conversa tão especial. Nessas horas, os pequenos se enchem de coragem e falam baixinho no ouvido do bom velhinho o que querem ganhar neste Natal. Logo depois da conversa, uma bela foto registra o momento. Só nesta hora, a visita já estaria completa. Mas tem muito mais!

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Além da “Casa do Papai Noel”, é na Vila do Noel que acontecem oficinas gratuitas para a criançada aprender a fazer enfeites natalinos, caixas de presentes, bolachas de natal ou até mesmo a tradicional cartinha para o Papai Noel, que pode ser entregue na hora ou colocada numa caixa de correio cenográfica no mesmo local. Os encontros são sempre nos sábados e domingos, às 16h30, com temáticas variadas e acompanhamento de uma monitora.

Outro ponto que chama atenção na Rua Coberta é a Feira de Natal, que comercializa diferentes enfeites natalinos para decorar a casa neste final de ano e uma ampla variedade de presentes charmosos e artesanais para presentear quem se ama. São sete expositores instalados em casinhas especialmente decoradas para o evento, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados e domingos, das 9h às 20h.  

Programação cultural: atrações de sexta a domingo

Próximo à Vila do Noel, o palco principal do evento traz, aos finais de semana, espetáculos de dança, música e teatro para animar adultos e crianças. Na sexta-feira, 10, a partir das 19h30, quem se apresenta é a Orquestra Jovem Municipal de Nova Petrópolis. Já no sábado (11/11), a programação abre às 16h com a apresentação do grupo de danças Schützenhaus Tanzgrtuppe, de Nova Petrópolis. Destaque para o Show das Noelas, às 17h30, uma linda apresentação com músicas clássicas natalinas, interpretadas com belíssimas coreografias. Às 20h, haverá recital de Natal como Grupo Presença de Palco.

E no domingo, a programação começa a partir das 16h, com apresentação do grupo de Danças Folclóricas alemãs Bohmerland, seguido pelo Coral Masculino Tiro ao Alvo. Para encerrar, haverá um Duo acústico com Ezra e Daltro.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para quem deseja comer no local, próximo ao Labirinto Verde há 10 pontos gastronômicos, com venda de lanches, pipocas gourmets, hambúrgueres, churros, bebidas e chopp gelado.

Toda beleza e encanto da época mais mágica do ano te espera em Nova Petrópolis até o dia 7 de janeiro de 2024. A Magia do Natal é uma realização daPrefeitura Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e tem o patrocínio de Sicredi Pioneira e Sicoob. Confira a programação completa nas redes sociais @magiadonatalnp ou no site oficial: www.acinp.com.br/magiadonatalnp.