Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Escola Diva Pedroso da Cunha completa 30 anos de dedicação à educação infantil

Compartilhe:

Foto: André Fernandes

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Diva Pedroso da Cunha completou três décadas no sábado (11.11), marcadas por uma jornada de pioneirismo, acolhimento, respeito e contribuição na formação de centenas de crianças.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As comemorações foram iniciadas na segunda-feira (13.11), ocasião em que as crianças se reuniram para cantar o ”parabéns a você” e degustarem o bolo preparado para a ocasião. As festividades seguiram ao longo da semana e contaram ainda com trabalhos sobre a escola desenvolvido por cada turma.

A diretora Neli Vitencourt, relata sobre a escola que em 2019 foi inaugurada em sede própria na rua São João,150, bairro Eugênio Ferreira.

“Atualmente atendemos 115 alunos, divididos entre berçários, maternais e pré-escolar. A nossa equipe é composta por professores, atendentes, monitores, auxiliares e uma secretária. Contamos ainda com uma comunidade bem participativa, onde os pais estão engajados em todas as atividades propostas”, falou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“A proposta pedagógica da instituição é voltada para o meio ambiente, com o projeto ”horta”, o projeto ”DTG”, música, literatura. Trabalhamos muito a questão do afeto e o acolhimento com todas as nossas crianças que são a alma da nossa escola e os professores e a equipe que são o coração. Procuramos atuar em todos os aspectos para que todos estejam se sentindo bem, mesmo com algumas adversidades, mas o importante é que todos estejam bem” finalizou Neli.