Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Iniciadas as obras no bairro Três Pinheiros

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (30), equipes contratadas pela Prefeitura de Gramado iniciaram as obras apontadas pelo plano de ações para o bairro Três Pinheiros. Os trabalhos envolvem a colocação de um talude no muro de contenção junto a Perimetral, drenagem e remoção de árvores de grande porte e instalação de pontos de monitoramento com dois pluviômetros.

“Foi uma determinação do nosso prefeito Nestor Tissot e do vice Luia, que iniciássemos as obras assim que tivéssemos o relatório com as ações a serem seguidas e isso está sendo feito. Contratamos uma empresa terceirizada para realizar as obras e fazer tudo com rapidez e segurança”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O relatório de ações emergenciais para os movimentos de massa no Bairro Três Pinheiros foi elaborado pela empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia e entregue à Prefeitura na terça-feira (28). O documento separou o bairro Três Pinheiros em três áreas:

Locais de baixo risco de danos (área VERDE): Compreende a 81 edificações no bairro Três Pinheiros e 02 edificações no bairro Planalto. Famílias dessa área retornaram para suas residências nesta quarta-feira (29).

Locais de risco moderado de danos (área AMARELA): Compreende a 30 edificações do bairro Três Pinheiros. Famílias dessa área retornam para suas residências após a conclusão das obras que começaram a ser realizadas nesta quinta-feira (30).

Locais de risco elevado de danos (área VERMELHA): Todo loteamento Don Felipe, 01 edificação no bairro Planalto e 15 edificações no bairro Três Pinheiros. Famílias destas áreas ainda não têm previsão de retorno.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Atualmente, 16 pessoas seguem abrigadas no Pavilhão da Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, e 30 no Pavilhão da Escola do bairro Altos da Viação Férrea.

Crédito: Ascom/PMG