Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Corsan admite problemas no abastecimento de água no Alpes Verdes, em Canela

Compartilhe:

Há 14 dias sem água, moradores cobram providências da companhia

Moradores do Bairro Alpes Verdes, há duas semanas, procuram a redação da Folha para relatar problemas no abastecimento de água. Segundo eles, desde o sábado de 18 de novembro, quando a região foi atingida por um forte temporal, a água não retornou às torneiras.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Um dos bairros mais altos e mais distantes do Município de Canela, o Alpes Verdes enfrenta problemas recorrentes com o abastecimento de água, mas, desta vez, são cerca de 14 dias sem abastecimento, segundo os moradores, não há pressão nas torneiras, as caixas não enchem e nenhuma reposta é enviada pela Corsan.

Nossa reportagem entrou em contato com a gerência regional das Hortênsias, que, na quarta (29), informou problemas de energia elétrica no ponto de captação de água no Poço da Faca, junto ao Rio Caí, mas, novamente, a água não retornou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Hoje, a Corsan, através da gerencia regional, voltou a admitir problemas. Segundo a companhia, quando a rede seca, que foi o que aconteceu no dia 18 de novembro, vários problemas se formam na rede, como ruptura de tubulação, presença de ar no canos e falta de pressão.

A companhia informou que está trocando o equipamento de bombeamento, que fica localizada na praça do Bairro Leodoro de Azevedo, e fazendo uma varredura na rede, para verificar possíveis pontos de ruptura. A previsão é de que a água volte às torneiras do Alpes Verdes durante a madrugada deste sábado (2).