Canela,

20 de maio de 2024

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Moradores de Leodoro de Azevedo denunciam falta de água e descaso da CORSAN

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Moradores do bairro Leodoro de Azevedo, em Canela, entraram em contato com a redação da Folha de Canela para denunciar uma série de problemas relacionados à distribuição de água na região. Pelo menos três residentes já procuraram o jornal, buscando visibilidade para a situação que se arrasta há dois meses, agravando-se com a falta de pressão nas torneiras.

Um dos moradores afetados relatou ter buscado ajuda na Prefeitura, na tentativa de resolver a situação, mas não obteve sucesso. Determinado a expor o descaso enfrentado pela comunidade, esse mesmo morador planeja solicitar espaço na tribuna da Câmara de Vereadores para detalhar os problemas e apontar a responsabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) na questão.

Todos os moradores afetados destacam que a falta de pressão na água tem gerado prejuízos consideráveis em suas residências. A ausência de pressão compromete o funcionamento de chuveiros, máquinas de lavar e outros equipamentos domésticos, resultando em danos e custos adicionais para a população.

Em resposta a essa situação crítica, os moradores do bairro Leodoro de Azevedo se uniram e elaboraram um abaixo-assinado, que será encaminhado à direção da CORSAN. A iniciativa visa sensibilizar a empresa para a urgência na solução do problema e restauração da qualidade no fornecimento de água.

A CORSAN se pronunciou sobre o caso:

Sobre a instabilidade no abastecimento de água relatado por moradores dos bairros Leodoro de Azevedo e Alpes Verdes, em Canela, a Corsan informa que foram detectadas oscilações na pressão da rede, nesta semana, nos dois locais. Por isso, foi mobilizada uma equipe de serviços externos para inspecionar – inclusive durante a noite – a existência de possíveis vazamentos ocultos.

Além disso, estão sendo feitas varreduras para a identificação de possíveis danos em bombeamentos ou em outras estruturas do sistema de abastecimento de água que atende aquelas regiões.

A Companhia ressalta que está permanentemente à disposição da comunidade em seus canais de relacionamento com o cliente e recomenda que a população utilize esses meios de contato para fazer solicitações, pedir informações ou fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.”