Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

Substitutos de Cristo

Compartilhe:

“Um pouco de fermento leveda toda a massa. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne… Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer” (Gálatas 5:9,13, 16-17). Os judeus, no passado, foram usados pelo inimigo para fazerem da Lei um substituto de Cristo. A Lei foi divinamente dada. Em Romanos 7:12, está escrito que: “… a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom”. Isso foi usado como um instrumento pelo inimigo para tomar o lugar de Cristo. Dessa forma, vemos que a filosofia, a religião e a lei são usadas por satanás para distrair o povo de Cristo.

No livro de 1Coríntios, lemos mais uma distração de Cristo. Os próprios dons e talentos do Novo Testamento foram usados pelo inimigo para tomar o lugar de Cristo. O apóstolo Paulo disse: “Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios” (1Coríntios 1:22-23). Sinais e sabedoria podem ser substitutos de Cristo. Essas representações foram utilizadas por satanás, no primeiro século da Igreja, para tomar o lugar do Senhor. Outros substitutos de Cristo são as doutrinas, os ensinamentos e os bons ensinamentos sobre Jesus. Ensinamentos bíblicos têm sido usados pelo inimigo como um substituto para o próprio Cristo. Muitos grupos cristãos não se fundamentam em Cristo, mas em Seus ensinamentos. A teologia é outro substituto. Ela estuda a divindade, mas toma o lugar de Deus, ou seja, a teologia toma o lugar da realidade, que é o próprio Cristo.

O inimigo é extremamente sutil, ele injeta alguma coisa muito próxima do real, mas não exatamente a própria coisa e muitos são envenenados por essa coisa. Eles mordem a isca antes de estarem cientes disso e são fisgados. Eles têm sido distraídos de Cristo por algo que é muito próximo de Cristo. Na verdade, há tantos substitutos de Cristo que não conseguiríamos enumerar todos. Quão miserável é a situação hoje! Essa miserabilidade da situação atual está relacionada tanto às coisas boas como às más, como também às espirituais e ainda às seculares, que tomam o lugar de Cristo. Satanás não dá importância para que tipo de substituto ele use, desde que possa distrair você de Cristo. O pior é que ele está obtendo sucesso com o uso desses substitutos, mantendo você distante do Seu Criador. Leia em Tiago 4:7.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

Faça essa Oração

“Oração Avivamento”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados, os pecados de outros crentes e os pecados da sociedade.
Nossa sociedade está diante de Ti, merecendo a Tua ira e a Tua justiça. Eu Te confesso o pecado da mornidão, apatia e mundanismo da parte dos crentes. Eu reconheço diante de Ti a perversidade de nossa sociedade e o seu merecimento de juízo. Eu me coloco em posição de confissão da horrível afronta feita a Ti, que está representada pela epidemia das drogas, do alcoolismo, da podridão moral, do aumento do crime, da falta de caráter moral das lideranças constituídas e comunitárias. Eu peço perdão e misericórdia pela idolatria do povo, pelo ocultismo que cresce a cada dia em nosso meio e a descarada adoração a satanás.

Senhor, que Tu não julgues nosso povo com fúria e com ira como fizeste com Sodoma, mas que Tu julgues com um poderoso derramamento de convicção de pecado. Que os pecadores gemam sob o peso de sua culpa até que as pessoas gritem como no Pentecostes: “que faremos?”. Eu louvo o Teu santo nome porque tenho medida suficiente de graça através da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo, para atender a este grito. Eu coloco o sangue da cruz e o poder da ressurreição contra os pecados e a rebeldia dos corações dos homens contra Deus, eu confio no Espírito Santo para nos conduzir e preparar e levar todos ao reavivamento. Eu reconheço que satanás e o reino das trevas, sobre o qual ele reina, conspiraram e armaram planos contra o reavivamento com esforços incansáveis. Satanás edificou o seu reino cuidadosamente para se opor a tudo o que é santo e bom.

Em nome do Senhor Jesus Cristo eu esmago e derrubo todas as fortalezas que satanás levantou para atrapalhar o reavivamento. Eu coloco toda a poderosa vitória da cruz e da ressurreição do Senhor Jesus Cristo diretamente contra os planos de satanás de atrapalhar o reavivamento. Eu derrubo as fortalezas das lealdades religiosas que cegam e amarram a tantos. Eu derrubo as fortalezas de falta de oração e do relaxamento com a Palavra de Deus. Eu reivindico para o Senhor Jesus Cristo o terreno que satanás está reivindicando como um meio de impedir o reavivamento e afirmo que os planos do diabo foram completamente derrotados através da cruz e da ressurreição de Jesus Cristo. Eu derrubo todos os planos de satanás de desviar o reavivamento quando ele vier.

Eu invoco o Espírito Santo para garantir a sabedoria e o discernimento aos líderes do reavivamento que forem escolhidos por Ti, para a liderança. Que este reavivamento pelo qual estou orando seja maior que qualquer outro que tenha havido antes. Que ele sirva de purificação para a Igreja e a prepare para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Que ele traga multidões para o Senhor.

Querido Jesus, Tu nos convidaste a vir e a comprar de Ti aquilo de que precisamos para o reavivamento. Dá-nos o ouro purificado pelo fogo das provações segundo o Teu soberano poder. Dá-nos as vestes brancas de Tua pureza conforme Tu vives Tua vida em nós. Dá-nos o colírio da unção do Espírito Santo para que vejamos a verdade espiritual, para que a retenhamos e apliquemos na prática. Eu abro a porta para o Teu senhorio, querido Salvador.

Eu Te convido a entrar em mim pessoalmente e em Tua igreja com uma nova visitação, para que sejas o soberano Senhor que és e para que possamos todos ter comunhão contigo na profundidade do Teu amor. Eu Te peço tudo isso e faço com louvor nos méritos e na dignidade do Senhor Jesus Cristo.

Amém.

BLOG DA TV MENORAH (www.tvmenorah.com.br/blogdatvmenorah/)