O clima mágico de Páscoa em Gramado toma conta das ruas desde a última quinta-feira (7). Em seu primeiro final de semana, o evento contou com atrações gratuitas na Rua Coberta, na Vila de Páscoa, que fica na Praças das Etnias, e na avenida Borges de Medeiros. O coelho Pascoalino comandou a festa, que continua até 31 de março. Com atrações lúdicas e religiosas, a Páscoa em Gramado terá um total de 25 dias e quatro finais de semana de programação.
Um dos grandes destaques continua sendo a Parada de Páscoa aos sábados e domingos. Com sol entre nuvens, os dois primeiros desfiles levaram coelhos, confeiteiros, bailarinas, bonecas de pano, malabaristas e pernas-de-pau para a avenida Borges de Medeiros. A turma do Pascoalino divertiu o público ao som de músicas temáticas tocadas por uma afinada banda.
Na Vila de Páscoa, que funciona das 9 às 21h, intervenções artísticas marcaram o final de semana. Além da Casa do Pascoalino, o espaço oferece opções gastronômicas e venda de artesanato temático.
Já a Rua Coberta, abriga o Espaço Kids, das 11h às 20h. O local conta com jogos educativos da Casa Lúdica. No palco, são promovidas apresentações artísticas às 11h e às 17h. Em parceria com o Senac, também são oferecidas oficinas gastronômicas sobre chocolate para crianças. O Senac Gramado promove, ainda, oficinas gratuitas com receitas de Páscoa em sua sede na rua São Pedro.
A 9ª Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.