Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

“Esses moleque é mídia”

Compartilhe:

Quem acompanha as redes sociais, e aqui acompanhamos por força da profissão, percebeu claramente que Gilberto Cezar iniciou uma planejada campanha de vídeos e fotos nos seus perfis.

Cezar é bem assessorado neste sentido e gosta da brincadeira. A tendência é que tais publicações ganhem mais força à medida que a campanha eleitoral se aproxima. Gilberto aproveita a onda de se colocar como uma opção de mudança para a Prefeitura de Canela.

Nas sabias palavras do poeta popular da nova geração, MC Guiné: esses moleque é mídia.

Um salve à comunidade

Por outro lado, Marcelo Savi segue, também em seus perfis digitais, divulgando suas ações a frente da Secretaria de Obras. Não passa um dia sem que o ex-secretário e atual vereador publique uma obra.

Os vídeos vêm sempre com a abertura em bordão do Savi: um salve à comunidade.

Como faltam seis meses para o digita e confirma, Marcelão poderia lançar a campanha “uma obra por dia, até a eleição”.

Um vice para Gilberto Cezar

O PDT será a sigla que vai indicar o nome do vice de Gilberto Cezar, pelo menos até agora.

O problema é que o partido da rosa, de vez em quando, tem umas brigas com o cravo. Tudo indicava que teríamos um nome de peso para vice, com Tolão formando a dupla GG (desculpem o trocadilho).

Acontece que, dentro do espírito democrático, os simpatizantes do 12 abrem espaço para todos os nomes e aí, o ex-prefeito e vereador Vellinho, a ex-vereadora Noeli Stopassola Soares e o atual vereador Jerônimo Terra Rolim também colocam seus nomes para compor a majoritária.

Se não houver fechamento de questão, tudo vai se resolver somente na convenção.

Que cousa, né?

Um vice para Marcelo Savi

Pras bandas do governo, a situação não é diferente. Antes, somente o nome de Alfredo Schaffer era cogitado para ser vice na composição com o MDB, que deve mesmo ter o Marcelão na cabeça de chapa.

Agora, porém, nomes Cristina Moura, enfermeira e companheira do ex-prefeito Cléo Port, já são comentados nos bastidores.

Cris poderia ser uma boa opção por ser mulher empoderada e popular, tendo recebido convite de outros partidos, como o PSD, mas, ao que a coluna apurou, deve permanecer mesmo no PP e concorrer a vereadora ou a vice numa chapa pura dos progressistas.

Ainda, não há quem descarte uma chapa pura “made in Canelinha”, com Savi e Luciano Melo.

Nomes femininos podem ser destaque na eleição deste ano

Não é de hoje que os partidos têm dificuldade de cumprir com os 40% da nominata de candidatos a vereador com nomes de mulheres.

O problema não são os nomes, o problema é ter nomes com força de voto. Neste quesito, o MDB se destaca. Tem a Carlinha Reis, a Mana, a Carmem Jungton e mais uma mulherada que promete ser bem votada.

Esta já a legislatura que teve o maior número de mulheres no plenário. Carmen Seibt, Carla Reis, Emília Fulcher e Mana, juntas, quase chegaram aos 40%. Como todos estes nomes devem concorrer, acompanhadas da Cris Moura, da Grazi Hoffman e outros bons nomes que estão surgindo podem aumentar a participação feminina na Câmara.

Convenhamos que seria muito bom.

Terceirona de Canela

A bola pesada voltou a rolar na quadra do Ginásio Carlinhos da Vila.

É de surpreender a quantidade de pessoas assistindo aos jogos iniciais.

O esporte de Canela parece estar sempre tendo que mostrar sua importância e a sua força.

De positivo, a grande participação, com 30 equipes e excelente trabalho, dentro das limitações de orçamento, da equipe do DMEL.