“No Rio Grande cabe o País inteiro… logo a frente, um novo dia”, diz mensagem do espetáculo de som e luz
O espetáculo Luminatta está sendo exibido com o objetivo de passar solidariedade ao povo Gaúcho, usando como cenário um local de esperança e fé, a fachada da Catedral de Pedra de Canela.
A produção do canelense Fernando Martinotto e texto de Daniela Vaccari utiliza como trilha sonora o Hino Rio Grandense, em uma versão executada pelos consagrados Renato Borghetti e Yamandu Costa, os quais cederam os direitos da trilha para composição do espetáculo.
Ao longo de quatro minutos, uma narração, juntamente com a música e o show de luzes da Catedral, evoca as virtudes do gaúcho e as graças do céu, enquanto o consagrado ponto turístico é iluminado com as cores de Canela e do Estado do Rio Grande do Sul.
A produção do espetáculo mandou a seguinte mensagem: “agradecemos com carinho a todos os artistas, técnicos, produtores, colaboradores e parceiros que participaram desta mensagem em solidariedade ao Rio Grande do Sul”:
Alvaro Luthi, Caio Felismino Barbosa, Claudia Jhanke, Daniela Vaccari, Fernando Martinotto,
José Luis Fagundes – Kabelo, Lucas Dias, Lucas Emerich Pires, Stefano Silva eVini Tonello
E um agradecimento especial aos músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti que gentilmente liberaram a utilização da versão instrumental do Hino Riograndense, tema principal desta homenagem.
Fotos: Fernando Martinotto
Vídeo: Stefano Silva