Mesmo com pedidos reiterados, Oi não realiza conserto da linha
Além dos efeitos das chuvas, desde 28 de abril, a comunidade de Canela sofre com o telefone 193, serviço de emergência dos Bombeiros, que se encontra fora de operação desde esta data.
Apesar de diversos pedidos dos Bombeiros para que a linha seja restabelecida, a companhia prestadora do serviço, a Oi, não realiza o conserto.
O 193 é o principal canal com os serviços de emergência do Município e o número mais lembrado pela população. Os Bombeiros utilizam, no momento, o número (54) 98423-1767, que é telefone e WhatsApp, porém, ainda não há conhecimento de toda a população sobre o número alternativo e, pelo seu tamanho, também é difícil lembrar.
Recentemente, em um grave acidente em que um motociclista foi atropelado por um carro, as pessoas tiveram dificuldade de solicitar o socorro. Após, em um incêndio no bairro Canelinha, os Bombeiros foram acionados cerca de 15 minutos após o início do sinistro, que felizmente foi controlado por populares.
Já a Casa Lar de Canela, abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, não teve a mesma sorte. Foi necessário que um funcionário pegasse um carro e fosse até o quartel dos Bombeiros solicitar o socorro. Uma das atendentes relatou que, no nervosismo, teve dificuldade de procurar o número de celular dos Bombeiros, após tentar o 193, sem sucesso. O abrigo teve boa parte atingida pelas chamas e as crianças se encontram em uma casa alternativa.
Ontem, os Bombeiros, após diversas tentativas de resolver os problemas com os protocolos junto à operadora, enviaram denúncia ao Ministério Público.