Polícia Civil investiga o caso, que é tratado inicialmente como homicídio culposo
A Polícia Civil de Gramado investiga a morte deLívia Casagrande Werpp, de um ano e meio, caiu da sacada do terceiro andar de um prédio em Gramado, falecendo após o acidente. A ocorrência mobilizou equipes de emergência do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), que atenderam a criança entre 11h e meio-dia do sábado (22).
A vítima sofreu múltiplos ferimentos graves, incluindo pneumotórax e fratura de fêmur. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi rapidamente transferida para um hospital em Caxias do Sul. Apesar dos esforços das equipes médicas em estabilizar a paciente para a transferência, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu, na tarde do domingo (23).
A mãe da criança é natural de Taquara, onde os atos fúnebres foram realizados, nesta segunda (24).
A delegada da Polícia Civil de Gramado, Fernanda Aranha, informou que, até o momento, não havia registro oficial do caso em Gramado nem em Canela, mas que houve registro em Caxias do Sul. Brigada Militar e Samu de Gramado informaram que não foram acionados para prestar atendimento.
Aranha trata o caso preliminarmente como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia deverá solicitar os prontuários médicos para dar início às investigações.