Suspeita ameaçou e perturbou diversas pessoas, no local mantido pela Prefeitura e que abriga vítimas dos deslizamentos
A Polícia Civil de Canela prendeu, na manhã desta terça-feira (16), uma mulher que estava abrigada pela Prefeitura Municipal desde os deslizamentos ocorridos na cidade em maio deste ano. Ela, junto a outras famílias, foi desabrigada de sua residência no Bairro Santa Marta, tendo sido alocada pela Assistência Social em uma Pousada no Bairro São José, onde passou a causar transtornos, ameaças, danos e perturbações às demais famílias abrigadas.
Inicialmente, a suspeita foi orientada a não causar problemas no local, já que estão alojadas dezenas de famílias na pousada, inclusive com idosos e crianças. Suas condutas reiteradas levaram a Polícia Civil a representar por sua prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário (2ª Vara) de Canela.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que, desde o grave evento climática ocorrido em maio no Estado, o órgão policial e as demais forças no Município estão concentrados em auxiliar todas as famílias atingidas. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional.