Após concluir a etapa de exibições nas escolas, onde promoveu debates com jovens, o curta-metragem Dona Gorda inicia um novo ciclo de apresentações.
Desta vez, o filme será exibido para o público em geral, profissionais do sistema de saúde, além de profissionais e mulheres acolhidas pela Casa Vitória, em Canela.
O objetivo é não apenas exibir uma obra de arte criada por talentos locais, mostrando o potencial artístico da região, mas também fomentar debates sobre temas essenciais, como a aceitação corporal, o empoderamento feminino e a busca pela felicidade sem depender da aprovação alheia. Embora essas questões possam parecer simples para alguns, para muitos representam verdadeiros desafios.
O ciclo de apresentações de Dona Gorda se encerra neste mês, com sessões abertas à comunidade: Dia 7 de setembro, às 10h30, na Feirinha Ecológica; dia 13 de setembro, às 19h, no Magnólia Restaurante; dia 25 de setembro, às 19h, na Associação de Moradores Leodoro Azevedo.
As apresentações são gratuitas, mas a doação de 1kg de alimento não perecível será bem-vinda. Os alimentos arrecadados serão destinados a ações sociais do município de Canela.
Ficha Técnica do Curta Metragem:
Texto e Direção: Lisiane Berti
Designer Gráfico: Charle Ávila
Gravação e Edição: Angá Produtora
Assessoria de Imprensa: Estratégia Comunicação
Produção de Acessibilidade: Imaginativa AD Mídias Sociais: Charlie Cliquet
Apoios Culturais: Grande Hotel Canela, Confeitaria Serrana, Pizzaria The Pettit, Flor de Amora Moda Plus, Magnólia Bar Restaurante e Cinema, Pró Fit Academia, Casa Agridoce Restaurante.
O projeto foi contemplado no Edital Municipal de Chamamento 09 2023 da Lei Paulo Gustavo
Produção: Daiene Cliquet ARTES.