A véspera do Dia das Mães em Canela será marcada por uma programação especial em homenagem à força e ao protagonismo feminino. No dia 9 de maio, sábado, o Corpo de Bombeiros do município realiza a 4ª edição do evento Capacete Rosa, no Parque do Sesi, das 8h às 18h.
Aberta ao público, a iniciativa terá ingresso solidário mediante a doação de um item de higiene feminino. A programação inclui torneio de voleibol, encontro de veículos antigos, comercialização de produtos diversos, oficinas, além de apresentações culturais e artísticas.
A sargento do Corpo de Bombeiros, Jéssika Assmann, destaca que a edição deste ano terá um significado especial. Tradicionalmente realizado em março, o evento foi transferido para maio com o objetivo de homenagear as mães. Neste ano, a advogada e coordenadora da Casa Vitória de Canela, Manoela Negrelli, será a homenageada.
Segundo a comissão organizadora, o Capacete Rosa é considerado o maior evento voltado ao público feminino na Serra Gaúcha. Criado para valorizar o papel da mulher na sociedade, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (Dmel), além do Poder Judiciário.
Madrinha da iniciativa, a juíza Simone Chalela ressalta que o Capacete Rosa vai além de uma celebração festiva, ao oferecer espaço de informação e acolhimento para mulheres vítimas de violência e seus familiares.
As inscrições para o torneio de voleibol e mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil oficial dos Bombeiros de Canela no Instagram, @cbmrs.5bbm.