Canela,

26 de dezembro de 2024

Anuncie

Apae tem ações de Natal dentro das comemorações de 50 anos de atividade em Canela

Compartilhe:

NaDown e Calendário mostram usuários da entidade que fazem parte dos programas de inclusão

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais), de Canela, completa 50 anos de atividades em abril de 2021, mas os preparativos para o cinquentenário já estão em andamento.

São diversos projetos paralelos, em especial, a reforma do prédio da entidade, para melhor atender os assistidos.

Atualmente, as consultas de fisioterapia e terapia ocupacional já acontecem no prédio da Apae, mas serviços como a fonoaudiologia e dentista ainda atendem em salas emprestadas da Escola Especial Rodolfo Schlieper.

Outra preocupação da Apae Canela é com a acessibilidade. A reforma dos banheiros já foi finalizada, mas algumas salas ainda precisam ser reformadas e os recursos não estão sendo suficentes.

Para isso, a Apae trabalha em várias frentes, uma delas é o Tampinha Legal, que já arrecadou mais de R$ 10 mil. Cira Alves Dutra, responsável pelo Administrativo da Apae, reforça que existe todo um trabalho de triagem das tampinhas, separação por cor e a forma de embalar.

Neste momento, a Apae está aceitando ajuda para fazer a triagem das tampinhas e poder trocá-las por dinheiro.

A ideia é arrecadar mais de R$ 6 mil com as tampinhas que já estão em casa, após a triagem.

Outras duas ações são o Guarda-chuva do Bem, que pode ser adquirido em um ponto de venda na Estação Campos de Canella, e a rifa da Apae que segue sendo comercializada.

Calendário da Apae

Visando fortalecer os laços entre a instituição e as famílias dos assistidos, neste ano, o Calendário da Apae, que chega a sua 3ª edição, irá contemplar todos os usuários. “Alguns deles iniciaram o atendimento com três anos de idade e estão conosco há muitos anos”, explica Cira Dutra.

É um trabalho que se estende pela estimulação precoce, passando pelas aulas de fonoaudiologia e fisioterapia, tudo para ampliar a inclusão de portadores de necessidades especiais e melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

Uma coletânea de imagens dos alunos está sendo preparada para compor o calendário que será divulgado em dezembro, entre elas, Larissa e Mateus, dos quais a família já aceitou participar da publicação.