Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

“Operação Invasões” fiscaliza terrenos irregulares na Vila miná

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela, no curso da Operação Invasões, que apura a prática de crimes envolvendo o parcelamento irregular do solo urbano na cidade, realizou ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente do Município para a fiscalização junto a terrenos e obras irregulares no Bairro Vila Miná. A atividade, realizada no início da semana, contou com a participação de policiais civis e fiscais da Prefeitura Municipal e teve por objetivo, além de realizar levantamento da área investigada, embargar obras irregularmente realizadas no local.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que moradores do local procuraram a Polícia Civil buscando orientações sobre a situação, tendo sido instaurado inquérito policial para apurar os fatos. “Muitos lotes, apesar de irregulares e sem matrícula individual junto aos órgãos oficiais, acabam obtendo ligação de água e têm casas construídas, o que é objeto de investigação policial”, detalhou a autoridade policial.

O delegado não confirmou se a ação tem relação com a denúncia trazida pela Folha de Canela na última sexta (25), que investiga irregularidades da secretária de Assistência Social e Habitação, Andresa da Conceição, a Mana.


Foto: Reprodução/DP Canela