Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Corsan: faz de conta que é verdade que eu faço de conta que acredito

Compartilhe:

A Corsan adora contar lorota aqui em cima da Serra, faz, diz e o povo acredita. Nesta semana, a Assessoria de comunicação da Companhia Riograndense de Saneamento divulgou que a empresa está pronta para o período de verão. Sério, veio e-mail pedindo divulgação das obras, que foram 80% em Gramado  e 20% em Canela, mas, todas, com  a ideia de garantir a distribuição lá em Gramado e, nem isso conseguiram fazer.

Bastou um pouco de calor e dois feriadões e a falta d’água voltou a assombrar os gramadenses. É uma brincadeira de mau gosto esta Corsan.

Aqui em Canela, alguns bairros já tiveram interrupção no abastecimento.

Gente, isso é simples. A Corsan  não tem capacidade de captação, tratamento e distribuição em época de alta temporada. As obras realizadas já mostraram isso e ainda temos todo o verão pela frente.

E não adianta vir com o papo de que superlotação. Todo ano tem superlotação. E ainda bem que tem, já que somos um pólo turístico. Se não dá conta, Corsan, pega o boné e vai embora.

Muito pelo contrário

Ao invés de ir embora, a Corsan agora anuncia parcerias público-privada para Canela e Gramado. Constantino e Fedoca assinaram o protocolo de intenções.

Péssima escolha para Canela, péssima, péssima! Alô Prefeitura, neste sistema regional, vamos estar nas mãos de um terceirizado e disputando a atenção com mais cidades além de Gramado.

O que está ruim, pode piorar

Se você acredita que pior não fica, deixe seu comentário abaixo sobre o recolhimento do lixo em Canela.

É brabo, o poder público vai assim, faz de conta que é verdade e a gente faz de conta que acredita!