Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil prende autor de duplo homicídio em Canela

Compartilhe:

Em menos de 18 horas. As armas utilizadas no crime foram apreendidas

A Polícia Civil de Canela realizou ação policial para esclarecer o duplo homicídio praticado na madrugada desta quinta-feira (14), ocasião em que ao menos dois criminosos teriam adentrado em uma residência localizada na Rua João Simplício, no Bairro Eugênio Ferreira, e efetuado cerca de doze disparos de arma de fogo contra três vítimas.

Veja imagens da ação dos criminosos

Na ação criminosa, ocorrida por volta das 0h25min, foram mortos Tiago Ricardo da Silva Santos, de 29 anos, e Anderson Alves Vidal, de 43 anos. Pablo Leonardo Bernardes, de 25 anos, também foi atingido por disparos, sendo socorrido ao Hospital de Caridade de Canela em estado grave e posteriormente transferido para hospital da região metropolitana.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS
DIARIAMENTE NO SEU WHATSAPP

O delegado de Canela, Vladimir Medeiros afirmou que sua equipe trabalhou ininterruptamente, desde que acionada minutos após o crime, ainda na madrugada. Segundo a autoridade policial, “os esforços concentraram-se na identificação dos criminosos, apuração da motivação e apreensão das armas utilizadas pelos autores”.
Na tarde da mesma quinta (14), apenas algumas horas após o crime, a Polícia Civil apreendeu em flagrante um dos autores do crime, apreendendo também as armas de fogo utilizadas para a execução das vítimas. A ação policial concentrou-se no Bairro São Luiz, na localidade denominada “Beco dos Perotto”. O menor possui histórico de diversos envolvimentos em delitos na cidade.

A Polícia Civil de Canela identificou, ainda, duas mulheres maiores de idade que estavam no mesmo local, ambas suspeitas de intermediarem as ordens – vindas do interior do Presídio Estadual de Canela – para execução das vítimas.

O Delegado Vladimir Medeiros informou, ainda, que “o mandante do crime também foi identificado. Ele se encontra preso no estabelecimento prisional de Canela”. Por fim, a autoridade policial informou que o segundo executor do crime segue sendo identificado.
Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola .22, além de munições.

Medeiros ratificou que os homicídios em Canela, geralmente ligados à guerra entre facções rivais do tráfico de drogas, são prioridade para a Delegacia de Polícia, que detém excelentes índices de resolução e prisão em delitos dessa natureza, reiterando o compromisso dos policiais civis no combate à criminalidade na cidade.

Foto: Divulgação