Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Prefeitura volta atrás e vai pagar insalubridade a serviços gerais após manifestação de servidores

Compartilhe:

Anúncio foi feito pelo Prefeito ao meio dia de pelas redes sociais, mantendo pagamento até reavaliação dos serviços

Pelas redes sociais, o prefeito Constantino Orsolin veio a público se pronunciar sobre o pagamento de insalubridade para as auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Educação, afirmando que está revendo o laudo que dizia que tal classe não fazia jus ao recebimento de pagamento por insalubridade.

“Entendo que a situação pode ser objeto de uma melhor análise e enfrentamento. Entendo ser prudente submeter o laudo a reavaliação. Por estas razões, determino a suspensão dos efeitos do laudo, assim mantendo o adicional de insalubridade e periculosidade, sem prejuízo financeiro aos servidores municipais”.

Orsolin determina ainda que a empresa que realizou o laudo emita esclarecimentos sobre as atividades que perdem os adicionais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O pagamento do adicional deve ser feito em folha suplementar, ainda este mês.

Caso a Prefeitura, com revisão do laudo, entenda que os servidores de serviços gerais realmente não têm direito ao adicional de insalubridade, os valores pagos a maior deverão ser devolvidos pelos servidores.

Constantino terminou seu pronunciamento listando uma série de ações que, segundo ele, o colocam como o prefeito que mais deu direito aos servidores municipais. “Quem dá, não é aquele que quer tirar”, disse ele.

A manifestação vem dois dias depois que as auxiliares de serviços gerais da Prefeitura realizaram manifestação em frente a Prefeitura e participaram de encontro, através de suas representantes, junto ao Poder Executivo.

ENTENDA O CASO

Servidores protestam contra suspensão do pagamento de insalubridade pela Prefeitura de Canela