Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

27º Sonho de Natal encerra neste domingo com recital de Natal

Compartilhe:

Depois de mais de 70 dias de programação, o 27º Sonho de Natal de Canela chega ao fim neste domingo, 11 de janeiro. Até lá, a Vila dos Sonhos permanece funcionando diariamente com a venda de artesanato local na Praça João Corrêa. Neste sábado, 10 de janeiro, a Trupe do Noel faz sua última passagem pelas ruas da cidade levando mais uma vez alegria e diversão para quem estiver por Canela.

Para encerrar a programação da temporada, o jovem cantor Matheus Leal (que é um dos solistas do Simplesmente Natal) irá apresentar um recital de Natal no Multipalco da Praça João Corrêa, Centro de Canela. O show é aberto ao público e acontece no próximo domingo, 11, às 21h. No repertório, 14 músicas emocionantes em 45 minutos de apresentação

Trupe do Noel faz última apresentação

 

Maquiagens da Trupe do Noel encantam o público

 

 

Ao longo dos 72 dias de programação do Sonho, uma atração em especial surpreendeu quem passou pelas ruas de Canela: a Trupe do Noel. E não foi só a animação e alegrias dos personagens que conquistaram o público: a maquiagem da turma também impressionou os visitantes.

Criadas por Christopher Rechi e Grazi Zanolla, as maquiagens da Trupe foram inspiradas justamente na proposta da atração: a chegada do circo na cidade. A dupla buscou ainda a magia dos desenhos animados para criar. “O processo de criação se dá a partir da pesquisa no tema, nos figurinos e nos personagens, em conjunto com a nossa experiência nas maquiagens circenses”, conta Christopher. Ao todo, são 11 maquiagens diferentes que podem levar de 20 a 50 minutos, dependendo da quantidade de detalhes como sombreamento, traços e cores.

Grazi e Christopher tem um largo currículo como artistas e já participaram de importantes eventos e grupos artísticos como o Tholl, de Pelotas. Esta é a segunda vez que os dois fazem parte do Sonho de Natal de Canela. Na 26ª edição eles também foram responsáveis pela criação das maquiagens da Trupe do Noel. Mas a dupla não fica apenas nos bastidores, eles também participam como personagens na atração e também como acrobatas no móbile humano do Simplesmente Natal.
 
 
 
 
 
Crédito Fotos: Sérgio Azevedo