Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Civil conclui investigações sobre homicídio ocorrido no bairro São Rafael

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela concluiu hoje, 13, as investigações relativas ao homicídio ocorrido no dia 31 de janeiro no Bairro São Rafael. O crime ocorreu na Rua Ernes Fagundes Pruchs por volta das 13h10min.

Segundo o Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, foi apurado que a vítima, de 31 anos, tinha saído do Presídio Estadual de Canela naquela manhã, local em que cumpria pena no regime semi-aberto, tendo ido para sua casa. Quando se encontrava na varanda da residência, o investigado, de 36 anos, chegou de carro e logo disparou por três vezes contra o corpo da vítima, que veio logo a falecer.

A Seção de Investigação da DP de Canela apurou que os fatos ocorreram em razão de uma desavença entre vítima e investigado, já que uma motocicleta teria sido vendida e não paga pela vítima, restando uma dívida de cerca de mil reais. A Polícia Civil requisitou perícia no corpo da vítima, tendo os exames indicado que ela foi atingida por três disparos de arma de fogo, dois deles pelas costas.

O investigado, interrogado na Delegacia, alegou legítima defesa, versão descartada pela Civil. A arma do crime foi apreendida.

Conforme o Delegado, o acusado foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (motivo fútil e impossível defesa pela vítima) e porte ilegal de arma de fogo. Ele destacou ainda, que o fato foi prontamente esclarecido pela equipe de policiais civis, que, em menos de duas horas, identificou o autor do crime, demonstrando qualidade e seriedade na ação policial.