Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Espaço Mulher 2015: Parceria viabiliza ação social voltada para as mulheres

Compartilhe:

No mês de aniversário da Folha de Canela – o qual iniciou a circulação no Dia Internacional da Mulher de 2012 – em parceria com os órgãos da rede de proteção e cuidados de Canela e as Secretaria de Assistência Social e de Saúde do município, foi realizado o Espaço Mulher, um evento direcionado às mulheres, com serviços voltados a beleza, saúde e entretenimento, tudo de maneira gratuita.

Mais de 200 pessoas circularam pelo Espaço Mulher, que ocorreu no Canela Rural, paralelamente à Feira de Páscoa de Canela no último sábado, dia 28. A programação iniciou às 14h e seguiu até as 17h30min.

Fotos: Letícia Morgenstern de Lima

 

Rede de proteção e cuidados

A Secretaria Municipal de Assistência Social, uma das proponentes do evento, esteve presente com praticamente todos os seus serviços e atendimentos sociais. Os produtos confeccionados pelos CRAS do município foram expostos a comunidade, além da presença da AMUCAN – Associação Mulher Cidadania e Rede Canela.

Saúde

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou às participantes que colocassem seus exames de saúde em dia. Aproximadamente 30 testes rápidos de HIV e 30 testes de Hepatite B foram realizados. Além de medições da pressão arterial.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Canela esteve no evento com orientações voltadas a violência contra a mulher.

Serviços de Beleza

Parceira no evento Folha no Seu Bairro, Marla Silveira, do Salão Linha, Pincel e Tesoura disponibilizou mais uma vez seus serviços de design de sobrancelhas e depilação de buço com linha na ação Espaço Mulher. Já a designer Angelita Cechinato, complementou ainda mais o trabalho com aplicação de henna para as sobrancelhas.

Farmácia Vital Genéricos

Presença confirmada nas ações sociais promovidas pela FOLHA, a Farmácia Vital ofereceu aos participantes, medição de bioimpedância – método apurado para avaliação da composição corporal – e atenção farmacêutica.

Entretenimento

 

As atrações culturais ficaram por conta do Grupo de Capoeira Liberdade, com algumas integrantes alunas das oficinas de capoeira do CRAS. O Grupo realizou uma apresentação composta apenas por meninas, e na sequência, animou o público presente mostrando um pouco mais da arte da capoeira e com rodas de samba. A Miss Canela, Johanna Marília Alves Aloísio, que fez presença durante todo o evento, entrou na dança juntamente com a Vice-Prefeita Carmen Seibt e a Secretária Municipal de Assistência Social, Solange Aguiar. No intervalo das atrações, o som ficou por conta do DJ Hydro.