Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Páscoa animal: bicharada do Gramadozoo participa de caça ao ovo

Compartilhe:

 

Macaco prego

 

Os animais do Gramadozoo também entraram no clima da Páscoa. O programa de atividades ocupacionais, que é desenvolvido pela equipe do zoo para manter o bem-estar das espécies em cativeiro, utiliza a temática lúdica do Coelhinho da Páscoa. Ovos serão escondidos até domingo, 5, nos recintos dos macacos, graxains e lobos-guará.

No lugar de chocolate, a atividade é feita com ovos de galinha cozidos. Pintados a mão com tinta atóxica, os ovos são colocados nos recintos e os animais estimulados a procurar o alimento. “Quanto mais tempo os animais levarem procurando e tentando descascar os ovos, mais eles ficam tranquilos. As atividades servem para fazer passar o tempo e evitar o estresse em cativeiro”, afirma a bióloga Tatiane Nunes.

Além da atividade com a bicharada, a equipe de educação ambiental preparou uma divertida e educativa brincadeira de Caça ao Ovo para as crianças que visitarem o parque. O objetivo da atividade, que vai ocorrer sexta e sábado, a partir das 10h30, é contribuir com a conscientização e a aprendizagem das crianças.

Segundo Tatiane, ovos recheados com informações sobre a fauna brasileira ficarão escondidos no trajeto dos visitantes. Em cada recinto, os educadores ambientais do parque irão passar dicas sobre a fauna brasileira. “Com as pistas, as crianças saem a procura dos ovos de Páscoa. Em cada ovo, as crianças irão encontrar mais informações sobre as espécies brasileiras. É uma forma divertida de aprender”, afirma a bióloga.

O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h.

 

Graxaim

 

Fotos: Halder Ramos