Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis: Dupla é presa por furtos em veículos

Compartilhe:

Dois criminosos foram presos na manhã de ontem, 08, em Nova Petrópolis, depois de efetuarem pelo menos dois furtos em veículos no centro da cidade. Segundo a BM, a dupla de São Leopoldo, com diversos antecedentes, foi presa em um veículo com placas de Novo Hamburgo com os materiais dos delitos.

Por volta das 10h, um cidadão informou ao 190, que deixou seu veículo Kia / Sorento, estacionada na Avenida XV de Novembro, próximo a lotérica. Ao retornar, ele relatou que percebeu que haviam furtado de dentro do carro seu celular, notebook, cartões de crédito e dinheiro, além de documentos. A vítima destacou ainda que o veículo estava trancado e com alarme acionado.

Os agentes da seção de inteligência do 1º BPAT visualizaram as filmagens de um prédio vizinho e perceberam que os criminosos estavam em um Fiat Siena, cor vermelha, de Novo Hamburgo.

A informação foi repassada às guarnições de serviço, inclusive ao Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º BPAT, que também estava auxiliando nas buscas dos autores do furto. Na sequência, os Policiais Militares encontraram o veículo, que fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelas guarnições.

A viatura da seção de inteligência conseguiu interceptá-los na Rua Pernambuco, no Bairro Juriti, após eles se perderem e entrarem na rua sem saída. No local foram abordados pelas guarnições do efetivo ostensivo que realizaram a abordagem.

No automóvel estavam Alécio Golke de Oliveira, 29 anos, e Alef Gustavo da Silva, 20 anos, ambos com antecedentes por furtos e posse de entorpecentes, que admitiram o crime. A dupla foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.