Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Gramado: Civil prende quadrilha que agia em arrombamentos

Compartilhe:

Na manhã desta quinta, 16,  agentes da Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio do 1º BPAT/Brigada Militar, deflagraram a OPERAÇÃO FLORESTA LIMPA, logrando desarticular quadrilha que estaria agindo em arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais na cidade. Conforme o delegado de polícia Gustavo Celiberto Barcellos, a investigação durou cerca de dois meses, apurando-se a intensa atuação dos investigados, principalmente nos Bairros Piratini e Floresta, o que vinha causando verdadeiro pânico na comunidade das localidades.

Segundo a Polícia Civil, foi possível apurar a atuação dos investigados em pelo menos 12 casos, mas se estima que tenham atuando em mais de trinta furtos. Ainda conforme o delegado Gustavo, apurou-se que os indivíduos atuavam de modo relativamente organizado, por vezes agindo em duplas, trios ou até individualmente, mas a partir de uma base no bairro Piratini, onde se reuniam para consumir drogas e combinar as ações.

Todos os presos ostentam antecedentes policiais e a maioria com passagem pelo sistema prisional, tendo em comum o vício em drogas. Nesse particular, constatou-se que os objetos furtados eram trocados, na sua maioria, por drogas (crack e cocaína).

O delegado ressaltou o trabalho investigatório desenvolvido pela equipe da Delegacia de Polícia, bem como pela Brigada Militar no policiamento ostensivo. Conforme Gustavo, foram produzidas provas com objetivo de sensibilizar o Poder Judiciário de que o conjunto de crimes exigia resposta efetiva, o que resultou exitoso, com a pronta decisão judicial determinando as prisões. A ação resultou em cinco prisões preventivas, sendo os indivíduos presos encaminhados ao sistema prisional.

Fotos: Reprodução