Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Inaugurada a Feira Feito em Gramado

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, (16), ocorreu a abertura da Feira Feito em Gramado. Em sua quarta edição, o evento vem para consolidar-se e mostrar o talento da comunidade gramadense. A proposta é evidenciar seu empresariado local, artesãos, artistas plásticos, Meis, micro e pequenos empresários. A feira reunirá 130 expositores divididos em 60 estandes, das 10h às 19 horas, no Complexo de Eventos Expo Gramado.

A Feira, que enaltece produtos confeccionados no município, retorna este ano entre os dias 16 de abril e 3 de maio. Móveis, artesanato, chocolates, confecções, entre outros serão destaques nesta edição, que é realizada pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho e apoio fundamental do SEBRAE.

O evento oferece uma ampla programação cultural, que contará com amostras musicais e, pela primeira vez, um desfile de moda, a se realizar no dia 24 de abril, às 19 horas, marcando o lançamento da coleção outono/inverno das fábricas de vestuário participantes da feira.

O Sebrae, grande apoiador e patrocinador deste evento, oferecerá palestras gratuitas voltadas ao empresariado. “A feira contará com um ponto de atendimento do Sebrae durante todo o período do evento, dando dicas e orientações aos expositores e visitantes da Feito em Gramado”, comenta Júlio Ferrazza, representante do Sebrae Nacional.

Para Ilton Gomes, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, este momento é de extrema importância para a comunidade local. “Transformaremos o ExpoGramado em nossa casa durante estes 18 dias de evento, pois assumimos o compromisso de oferecer nossa participação de forma integral. Gramado tem empreendedorismo em suas veias”, comenta.

A Feira Feito em Gramado é um compromisso exclusivo da Administração Municipal, sendo a primeira vez que um município do Rio Grande do Sul recebe o recurso diretamente do SEBRAE Nacional – e não da entidade regional, como de costume.

“Mais um sucesso em nossa Administração por participarmos ativamente do desenvolvimento de nossa cidade e, assim, de tudo que aqui é produzido. Devemos mostrar aos moradores e visitantes tudo aquilo que produzimos e, dessa forma, agregar valor ao que é feito em Gramado”, pondera Luia Barbacovi, Prefeito Municipal em exercício.

Neste ano, o evento acontece no mesmo período da 25° Festa da Colônia, no Centro de Convenções e Eventos ExpoGramado. O Complexo abre espaço para dois eventos que enaltecem as origens de Gramado e sua cultura, seja história ou econômica.

Fotos: Ana Pacheco/Divulgação Prefeitura Municipal de Gramado