Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

FUTSAL SUB 20: Marista conquista o título em jogo de pouco gols e muita disposição

Compartilhe:

 

Assista o vídeo:

 

Em um jogo muito nervoso, pegado e algumas vezes faltoso, Marista e Mercenários deram um espetáculo de entrega e disposição ao bom público que foi na noite da última quarta, 22, ao Ginásio Maristão, na final do Municipal de Futsal Sub 20.

O primeiro jogo das finais havia acontecido na segunda, 20, quando o Santa Cruz venceu o Rio Branco por 3 x 2, na disputa do terceiro lugar e o Marista vencido o Mercenários por 5 x 2, ambas equipes largando com vantagem para o último jogo.

Na noite de quarta, o Santa Cruz voltou a vencer o Rio Branco por um gol de diferença, desta vez por 7 x 6, em um jogo mais aberto e de mais oportunidades, ficando com o terceiro lugar do torneio.

Na segunda partida da final, o clima era tenso. A torcida vibrava a cada divida, a cada lance mais disputado. E o retrato do jogo não poderia ser diferente. Muita raça e lances mais ríspidos, tanto que a partida terminou com três expulsões e quatro cartões amarelos.

Mas, engana-se que o futebol não apareceu, pelo contrário, foram diversas jogadas bonitas. Ainda no primeiro tempo, o goleiro do Marista, Roberto Júnior, em jogada individual, avançou do seu campo e chutou forte para abrir o placar.

Adílson Schmitt em um lance de rebote encheu o pé para acertar o ângulo esquerdo do gol do Marista, empatando a partida, e, já no segundo tempo, Willian Azevedo, em jogada de contra ataque, tabelou e marcou o gol da vitória e do título do Marista.

Ao final da partida, em jogada de pura categoria, Arílson Cardoso, do Mercenários, meteu uma lambreta na cobrança de falta, acertando a trave, incendiando os minutos finais da decisão. Mas, ficou assim, 2 x 1 para o Marista e festa dos meninos comandados pelo técnico Cassiá.

 

Confira a premiação:

Vice campeão: Mercenários

3º lugar: Santa Cruz                                                                                                                  

Goleadores: Dionata (Mercenários) com 17 gols e Anderson (Rio Branco) com 17 gols

Goleiro menos vazado: Roberto Junior (Marista) 29 gols                                                        

 

                            

Melhor treinador: Cassiá (Marista)                                                                             

             

Destaque do Campeonato: Willian (Marista)                                                                      

Destaque da Final: Gabriel (Mercenários)                                   

 

Fotos: Oberdan Espíndola