Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Mais de 100 pessoas compareceram a 1ª Conferência Municipal do Idoso

Compartilhe:

A 1ª Conferência Municipal do Idoso aconteceu ontem, 07, no Centro de Convivência Social e contou com a presença de mais de 100 pessoas. O evento teve como tema o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por Canela de todas as idades” e foi conduzido pelo coordenador da política do idoso, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Leonildo José Mariani. Durante o encontro foram identificadas as ações desenvolvidas a fim de promover, proteger e defender os direitos das pessoas idosas, e discutidos temas como a melhoria da qualidade de vida na velhice.

A freqüentadora, Ivoni Hermann conta que um local como o Centro de Convivência Social é de extrema importância e que participando dos encontros e atividades se sente melhor e mais feliz. “Eu praticamente moro ali. Ajudo e também ensino as outras pessoas a costurar, fazer tricô e crochê e, além disso, sempre tenho companhia”, revela.

Para a presidente interina do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Mônica Boeira, as políticas públicas para idosos não são discutidas com a devida freqüência e por isso um evento que aborde os assuntos de interesse desta faixa etária é tão importante. “Não se fala sobre a pessoa idosa como é feito com crianças e mulheres, por exemplo. No entanto, também vemos inúmeros casos de abandono e maus tratos. É preciso alertá-los, fazer com que conheçam seus direitos e que se beneficiem deles”, atenta.

Foto: Nicole Cavallin