Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

BM apreende arsenal de armas em ocorrência Maria da Penha

Compartilhe:

Autor possuía sete armas, munições, chumbo e espoletas

Uma ocorrência da Lei Maria da Penha na madrugada de hoje, 09, na Localidade de Linha Nova, interior do município de Gramado, levou a Brigada Militar a apreender um pequeno arsenal de armas. Ao todo foram sete, de diferentes calibres, além de munição e acessórios.

Por volta da 01h25min, a guarnição de serviço deslocou na Estrada da Linha Nova, onde estaria ocorrendo uma briga de família e um homem estaria ameaçando a sua companheira.

Na residência, a BM encontrou o homem de 47 anos que, mesmo na presença dos policiais, realizava ameaças de morte e dizia que iria colocar fogo na casa. A vítima de 44 anos informou que temia por sua vida e a do seu filho, pois o acusado possuía armas de fogo em um cofre dentro do quarto. 

No local indicado, estavam sete armas, sendo uma espingarda calibre 36, uma carabina calibre 28, uma garrucha calibre 32, duas pistolas calibre 22, um revólver calibre 32, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. 84 munições do calibre 22, dois quilos de chumbo, um pote de pólvora e outro de espoleta, além de duas lunetas.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido à delegacia onde foi lavrada a ocorrência.