Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

PC estoura ponto de tráfico na Santa Marta que era comandado de dentro da Penitenciária de Charqueadas

Compartilhe:

Um trabalho conjunto das policias civis de Canela e Gramado estourou, na tarde de ontem, 11, um ponto de venda de drogas na Vila Santa Marta em Canela. Na ação, foram presas três pessoas, entre elas uma mulher, e apreendidos 11,3kg  de maconha e 24g de crack.

A investigação ainda está em curso e os acusados foram enviados ao presídio de Canela. O Delegado Gustavo Barcellos, de Gramado, que responde por Canela nas férias do titular Vladimir Medeiros, afirmou que o ponto tinha uma particularidade, era comandado de dentro da PASC – Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

O suspeito de ser o responsável pela “boca” é Ivan Richetti, o Carreta, condenado a 89 anos de prisão. De dentro da PASC, ele comanda uma grande cadeia de tráfico de drogas e foi tema de uma reportagem nacional do SBT em 2012.

Os presos foram André Silveira da Rosa, 38 anos, e Inajara Santos Neves, 27 anos, um casal que veio de Sapucaia do Sul, Região Metropolitana, como empregados de Carreta. Junto com o casal, Renan Foss de Lima, 22 anos, também trabalhava para o presidiário chefe do tráfico.

O objetivo era dominar o tráfico da Vila Santa Marta. Barcellos salientou que esta foi a quarta tentativa desta facção de se instalar na cidade e que a droga que vem da região Metropolitana era distribuída para traficantes menores, em Canela e Gramado, além de ser destinada ao usuário na própria boca.

Investigações anteriores levaram ao chefe da quadrilha

Barcellos conta que a facção comandada por Carreta não é a mesma responsável pela execução de Veneno, alguns dias atrás na mesma Vila Santa Marta, mas que outros pequenos traficantes de Canela e Gramado recebiam drogas dos gerentes de Carreta que atuavam em Sapucaia do Sul.

A prisão de Cassiano Agrippa da Silva, o Cassianinho, na última terça dia 09, foi o ultimo elo para o cruzamento de dados entre as delegacias de Canela e Gramado, que levou à identificação do dono da droga e do ponto estourado ontem.

O delegado sabe que este foi mais um duro golpe no tráfico organizado que tenta se instalar na região, mas sabe também que os criminosos não irão desistir assim tão fácil. Por isso, as investigações seguem.

Carreta comandava boca na Santa Marta de dentro da PASC (Fotos: Reprodução)