Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Operação Bitrem: Polícia Civil de Canela prende quadrilha do tráfico no Bairro Santa Marta

Compartilhe:

Residência era utilizada como ponto de venda (Divulgação / PC Canela)

Na manhã de hoje, 09, a Operação Bitrem da Polícia Civil de Canela desfez o ponto de tráfico, no Bairro Santa Marta, comandado por um traficante de dentro de um presídio de alta segurança, na região metropolitana. 

Na ação foram presos os canelenses João Kleber Pereira, o Joãozinho, de 26 anos, Jaques de Castro, de 25 anos e Felipe de Brito Ransan, de 22 anos, este último que cumpria pena em regime semi-aberto.

Os três eram os responsáveis pela facção no município, que tinha como objetivo comandar o tráfico no bairro e posteriormente trazer “pessoas de confiança” para o recebimento e comercialização das drogas.

Segundo a Polícia Civil de Canela, as investigações estão ocorrendo desde o final do ano passado, quando Luiz Carlos Alessi Garcia (Neni) e Fábio Roberto Terra Bahr – que na época faziam parte de outra facção – foram presos. Em maio deste ano, outras ações com apreensões e prisões de traficantes vindos de fora da cidade fizeram com que a Polícia identificasse o chefe da quadrilha.

Atualmente, a casa que era utilizada como ponto de tráfico está vazia e não há nenhuma pessoa de fora da cidade no comércio do tráfico. Mas, ao mesmo tempo, algumas famílias de traficantes presos já foram ameaçadas por conta de dívidas deixadas pelas drogas.

O Departamento de Investigação ressalta que tem dado todo apoio necessário a estas famílias e que mesmo com dificuldades de estrutura e cortes recentes no orçamento da Polícia Civil de Canela, a responsabilidade dos policiais com estes casos é de extrema dedicação. 

Confira mais detalhes desta reportagem na edição impressa da Folha que circula na próxima quinta-feira, 16 de julho.