Início Polícia Operação Bitrem apreende outros dois adolescentes envolvidos com o tráfico

Operação Bitrem apreende outros dois adolescentes envolvidos com o tráfico

Continua depois da publicidade

Na manhã de hoje, 16, a Polícia Civil de Canela prendeu mais dois adolescentes envolvidos com a facção de fora da cidade, que tenta comandar o tráfico no Bairro Santa Marta, em Canela.

Comandados diretamente pelo líder da facção, os menores de idade foram apreendidos portando um tablete de maconha, 23 pedras de crack e dinheiro. Os dois garotos foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), em Caxias do Sul.

De acordo com o chefe do Departamento de Investigação da Polícia Civil de Canela, Jacson Castro, um dos menores apreendidos já manteve contato com o chefe de outra facção que tentou se instalar no Santa Marta. “Um deles já foi detido com droga. O outro está envolvido há algum tempo com o tráfico e era quem passava informações do bairro para o líder”, destaca.

 

A Polícia Civil acredita que com as últimas prisões realizadas na Operação Bitrem tenha conseguido desarticular todo esquema de venda de drogas e introdução de novas quadrilhas no Bairro Santa, mas ressalta que continuarão acompanhando o caso. “Ficaremos atentos! Se a facção tentar inserir novos membros no bairro, a fim de reorganizar a quadrilha, tomaremos outras atitudes. Iniciaremos operações diretamente na região metropolitana”, afirma Jacson.

Na última semana, a Operação Bitrem já havia ocasionado a prisão de sete pessoas, comandadas pelo mesmo traficante, que articula o tráfico de dentro de um presídio de alta segurança, na região metropolitana.

Foto: Divulgação / PC Canela