Início Destaque CEEE alerta para zonas de segurança no Salto e no Blang

CEEE alerta para zonas de segurança no Salto e no Blang

Continua depois da publicidade

Após o período de estiagem, as chuvas provocaram cheias nos rios que abastecem os reservatórios da CEEE Geração e Transmissão na região de Canela e São Francisco de Paula. Como consequência, já é registrado vertimento nas barragens do Salto e do Blang desde início de julho. O ápice foi verificado nesta segunda-feira, 20, quando os níveis estavam em 0,60m e 0,42m respectivamente. Para se ter uma ideia, desde o início deste ano eram verificados os índices negativos, sendo os mais baixos de -1,85m na barragem do Salto em 15 de maio e de -2,80m no Blang em 20 de abril.

Tanto na barragem do Salto, quanto na do Blang existem vias vicinais municipais que se utilizam de estruturas da barragem, não projetadas para a passagem de veículos e sem nenhuma condição de trafegabilidade e segurança para esta finalidade.

A CEEE lembra que as áreas no entorno das barragens são zonas de segurança e, por isso, todos os cuidados devem ser tomados ao se aproximar delas. Quando há vertimento, independente do volume da lâmina d’água, é muito perigosa a travessia a pé ou de carro por essas passagens, especialmente no Salto e no Blang. Tenha cuidado ao se aproximar e respeite a sinalização.

A Barragem do Salto forma uma linda paisagem com a água passando por cima, mas, extremamente perigosa (Foto: Reprodução)