Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Casal desaparecido há duas semanas em viagem de turismo

Compartilhe:

O casal Leoclides Augustin e Ignes Oliveira está desaparecido há duas semanas, o último contato ocorreu às 9h38min do último dia 05. Segundo familiares, o casal tem o hábito de viajar pelo País, em uma camionete S10 que reboca um trailer.

O homem residia em Canela e a mulher em Gramado. Há cerca de um mês os dois iniciaram uma viagem ao Mato Grosso. Em razão da doença da mãe de Leoclides, o contato frequente era mantido com familiares de Caxias do Sul. O último foi no dia 05 de julho, em mensagem informando que o próximo destino era o Rio Papagaio, entre os municípios de Sapezal e Campo Novo, quase na fronteira com a Bolívia, onde o casal iria pescar.

Ledoar Augustin, irmão do desaparecido, registrou ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil de Caxias do Sul.  Os celulares do casal estão desligados ou fora da área de cobertura e nenhum contato foi realizado por redes sociais.

O titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias, Rodrigo Duarte, informou que encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso para pedir apoio na apuração, pois os agentes daquele Estado têm mais condições de rastrear os locais por onde passaram os dois moradores da Serra antes do sumiço. Também poderão investigar se eles chegaram ao ponto informado a familiares.

Informações podem ser repassadas para o telefone (54) 9971.4983 ou (54) 3217.1409 (Delegacia de Homicídios e Desaparecidos). Uma página no Facebook também foi criada para a busca de informações.

Através de uma rede social, a família recebeu pistas sobre o paradeiro do casal. Testemunhas indicaram que caminhonete S10 e o trailer foram vistos sob uma ponte do Rio Papagaio, no limite entre os municípios de Sapezal e Brasnorte, quase na fronteira com a Bolívia. O local é distante e não tem sinal de telefone celular.

O irmão de Leoclides também recebeu telefonemas de outros moradores do Mato Grosso que afirmam ter visto o trailer no mesmo local citado por Nilton. Familiares de Ignes, que residem naquele estado, devem se deslocar até Sapezal ainda hoje, 22.

Clique aqui para acessar a página do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Desaparecidos-Ignes-Oliveira-e-Leoclides-Augustin/1497456447212648?pnref=story&__mref=message_bubble

Fotos: Reprodução

Casal não faz contato desde o último dia 05

Camionete e trailer utilizado pelo casal