Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Mais de 400 casas são atingidas pela queda de granizo e a ventania em São Francisco de Paula

Compartilhe:

O temporal que passou pela Serra causou estragos em São Francisco de Paula, município mais atingido da região, na madrugada desta quinta-feira, 15.

Foram contabilizadas mais de 400 casas danificadas pela ventania e a chuva forte acompanhada por granizo. Os bairros mais prejudicados foram o Campo do Meio, a Vila Jardim e o Loteamento Santa Isabel, mas há casos em outras localidades.

Para auxiliar os moradores, lonas foram distribuídas durante toda a noite pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil da cidade, porém não há telhas suficientes para consertar todas as casas.

Ainda na manhã de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula, Alexandre Bossle (Coruja), repassou um valor de 50 mil reais para a Prefeitura. Os recursos eram de parte do duodécimo do poder legislativo e foram encaminhados para o auxílio dos afetados.

A Administração Municipal decretou estado de emergência, no início da tarde de hoje e pediu auxílio aos municípios da região e ao Estado, pois o repasse não cobrirá todos os gastos.

Fonte: Pioneiro

 

 

 

Fotos: Bolívar Medeiros