Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Bicharada do Gramadozoo ganha picolés

Compartilhe:

Com o aumento das temperaturas, os animais do Gramadozoo estão participando de atividades ocupacionais diferenciadas

Para refrescar e manter os animais ocupados, a equipe técnica preparou petiscos especiais. Onças ganharam picolés nos sabores carne e peixe. Já os macacos, iraras, e quatis, receberam saborosos petiscos congelados com banana, mamão, laranja e mel.

O programa de atividades ocupacionais do zoo busca manter os animais livres do estresse em cativeiro. Segundo o veterinário Renan Alves Stadler, as ações são desenvolvidas de forma permanente. “Procuramos fazer atividades temáticas e variamos conforme a época do ano. No verão, as atividades ajudam a refrescar”, diz.

Além de refrescar, o enriquecimento ambiental especial de verão ajuda a manter o bem-estar em cativeiro. “Quanto mais tempo o bicho passa saboreando o alimento congelado, mais ele ocupa o tempo. Não é alimentação, mas uma atividade de enriquecimento ambiental. A alimentação ocorre nos horários normais”, explica o veterinário.

O Gramadozoo conta com outros mecanismos para combater o calor. “Os dispersores de água dos recintos são acionados com maior frequência quando está mais quente. O sistema possui cisternas que captam água da chuva”, afirma Stadler.

quati - site

Fotos: Renan Stadler/Divulgação Gramadozoo