Início Evento Sonho de Natal consolida seu protagonismo na temporada natalina

Sonho de Natal consolida seu protagonismo na temporada natalina

Simplesmente Natal
Continua depois da publicidade

Sonho de Natal de Canela encerra 28ª edição e consolida seu protagonismo na temporada natalina da Serra Gaúcha

Christmas In Concert - Fotos: Sérgio Azevedo
Christmas In Concert – Fotos: Sérgio Azevedo

Durante os últimos 52 dias, Canela foi palco de um dos maiores eventos de Natal do Rio Grande do Sul. Realizada pela Prefeitura Municipal, a 28ª edição do Sonho de Natal de Canela levou milhares de pessoas à cidade, que se consolida cada vez mais como uma das principais referências da temporada natalina na Serra Gaúcha.

Apesar das dificuldades para realizar um evento deste porte em um ano difícil como 2015, a organização do evento comemora os resultados. Segundo o secretário de Turismo da cidade, Leandro de Oliveira, mesmo com a redução do número de apresentações, o custo-benefício desta edição foi superior a anterior: “Tivemos um incremento nas vendas em comparação ao ano passado, mesmo este sendo um ano de recessão econômica”, destaca.

Além da movimentação no comércio e em restaurantes, os hotéis e pousadas da cidade também comemoraram os resultados do 28º Sonho de Natal. Durante a semana do Natal, a lotação hoteleira em Canela foi de mais de 95% e a diária média gasta por turista foi de R$ 348,88.

Ao todo, foram mais de 30 atrações entre apresentações gratuitas e com ingresso, incluindo a Casa do Papai Noel, onde o Bom Velhinho esteve de portas abertas para receber visitantes durante 39 dias da programação. Entre os espetáculos apresentados este ano estavam os já tradicionais Christmas in Concert, Auto de Natal e Simplesmente Natal, que consolidaram o alto nível das apresentações, conquistando novos espectadores e surpreendendo os antigos. Os três espetáculos juntos envolveram mais de 250 profissionais (a maior parte deles de Canela e região) e foram criados, produzidos e executados pelas produtoras locais Oficina da Música, Fundação Cultural de Canela e D’arte Multiarte, respectivamente.

O 28º Sonho de Natal de Canela começou dia 20 de novembro de 2015 e se encerra no próximo domingo, dia 10 de janeiro. Até lá, o Papai Noel recebe visitantes na Vila dos Sonhos e a decoração natalina assinada pela Casa dos Bonecos em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) fica instalada pelas ruas da cidade.