Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Funcionários do Hospital de Canela entram em greve

Compartilhe:

Fotos: Nicole Cavallin

Sindicalistas e direção do HCC se reunirão na parte da tarde para discutir se a mobilização continua ou não

Cerca de 32 funcionários do Hospital de Caridade de Canela aderiram a greve na manhã desta segunda-feira, 11. No momento, oito pessoas estão em frente a casa de saúde reivindicando a normalização dos salários. Segundo eles, no mês de dezembro os funcionários receberam os vencimentos e o 13º salário apenas no dia 23.

De acordo com o presidente Jerônimo Terra Rolim a greve não atende alguns requisitos legais e o hospital tem toda a justificativa para o atraso dos salários. “Além disso, o termo de greve acentua que mesmo se o HCC pagar eles continuarão a greve”, diz.

Clari Muller, representante do Sindisaúde Caxias do Sul, que abrange a Região das Hortênsias, esclarece que não há previsão para o pagamento do salário de janeiro. Os funcionários também reivindicam os descontos de plano de saúde e farmácia das folhas de pagamento, os quais não foram repassados as empresas conveniadas e por isso alguns deles estão com o CPF irregular no Serasa.

Até o momento, a greve não afetou os atendimentos do hospital. Jerônimo afirma que existe uma regulamentarização a ser cumprida para que a população não seja prejudicada.

Mais informações a qualquer momento no Portal da Folha e a cobertura completa você confere na edição desta quinta-feira, dia 14.