Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil deve esclarecer dois assassinatos nos próximos dias

Compartilhe:

Elias foi morto em Caxias. Sua camionete, com placas de Canela, já foi localizada. Foto: Reprodução Mauro Teixeira/Grupo RSCOM

A Polícia Civil deve esclarecer dois homicídios acontecidos no início de 2016, um deles é a morte de Gilberto Rosa, o Terrão, primeiro homicídio do ano em Canela.

Segundo o delegado Vladmir Medeiros, titular da DP de Canela, as investigações estão avançadas o que vai acarretar no pedido de prisão de cerca de cinco pessoas. Além disso, a Polícia Civil de Canela trabalha fortemente com a hipótese de vincular este crime com outro acontecido na cidade de Caxias do Sul.

Em ambos os casos, a Polícia Civil tinha os fatos elucidados antes mesmo dos corpos serem encontrados.

Conforme divulgado pela Rádio Viva, a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul aguarda apenas a chegada do exame de necropsia do corpo de Elias Irineu da Silva, encontrado morto em Campestre da Serra no último dia 7 de janeiro, para solicitar a prisão dos suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou o jovem.  O crime está praticamente esclarecido. Os dois suspeitos estão identificados. O Departamento Médico Legal (DML) de Vacaria fez os exames, já que o cadáver foi encontrado na região.  O pedido de prisão será feito tão logo o resultado seja analisado. A motivação para o crime também já é conhecida pela polícia, embora siga sob sigilo, até que haja o pedido de prisão dos suspeitos.

Elias estava desaparecido desde o último dia 29 de dezembro, quando teria saído para atender o chamado de um colega para fazer um frete com sua camionete, na cidade de São Marcos.   Desde então, Elias não foi mais visto e os parentes não souberam mais informações sobre o paradeiro dele.   A camionete de Elias, uma Ford/Ranger placas IGX 6377 de Canela, foi encontrada em um matagal na rua Antônio Gatterman, próximo à pedreira do Guerra, em Caxias do Sul.

 

Veja também:

Primeiro homicídio do ano: Homem é torturado antes de ser morto

Morte de Terrão pode ter vinculação com homicídio em Caxias do Sul
Morte de Terrão pode ter vinculação com homicídio em Caxias do Sul