Início Polícia Polícia Civil deve esclarecer dois assassinatos nos próximos dias

Polícia Civil deve esclarecer dois assassinatos nos próximos dias

Elias foi morto em Caxias. Sua camionete, com placas de Canela, já foi localizada. Foto: Reprodução Mauro Teixeira/Grupo RSCOM
Continua depois da publicidade

A Polícia Civil deve esclarecer dois homicídios acontecidos no início de 2016, um deles é a morte de Gilberto Rosa, o Terrão, primeiro homicídio do ano em Canela.

Segundo o delegado Vladmir Medeiros, titular da DP de Canela, as investigações estão avançadas o que vai acarretar no pedido de prisão de cerca de cinco pessoas. Além disso, a Polícia Civil de Canela trabalha fortemente com a hipótese de vincular este crime com outro acontecido na cidade de Caxias do Sul.

Em ambos os casos, a Polícia Civil tinha os fatos elucidados antes mesmo dos corpos serem encontrados.

Conforme divulgado pela Rádio Viva, a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul aguarda apenas a chegada do exame de necropsia do corpo de Elias Irineu da Silva, encontrado morto em Campestre da Serra no último dia 7 de janeiro, para solicitar a prisão dos suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou o jovem.  O crime está praticamente esclarecido. Os dois suspeitos estão identificados. O Departamento Médico Legal (DML) de Vacaria fez os exames, já que o cadáver foi encontrado na região.  O pedido de prisão será feito tão logo o resultado seja analisado. A motivação para o crime também já é conhecida pela polícia, embora siga sob sigilo, até que haja o pedido de prisão dos suspeitos.

Elias estava desaparecido desde o último dia 29 de dezembro, quando teria saído para atender o chamado de um colega para fazer um frete com sua camionete, na cidade de São Marcos.   Desde então, Elias não foi mais visto e os parentes não souberam mais informações sobre o paradeiro dele.   A camionete de Elias, uma Ford/Ranger placas IGX 6377 de Canela, foi encontrada em um matagal na rua Antônio Gatterman, próximo à pedreira do Guerra, em Caxias do Sul.

 

Veja também:

Primeiro homicídio do ano: Homem é torturado antes de ser morto

Morte de Terrão pode ter vinculação com homicídio em Caxias do Sul
Morte de Terrão pode ter vinculação com homicídio em Caxias do Sul