Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Cascata do Caracol é escolhida para ilustrar passagem da Tocha no Brasil

Compartilhe:

Cascata do Caracol. Foto: Ricardo Varela

O Comitê dos Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos – Rio 2016 selecionou dois pontos turísticos em Canela, para receber a tocha, com o objetivo de coletar imagens para ilustrar o catálogo de fotos e vídeos dos jogos realizados no Brasil.
O primeiro ponto turístico escolhido é o Parque do Caracol, cuja maior atração é a exuberante Cascata do Caracol. Ponto turístico mais visitado do Rio Grande do Sul e eleita a segunda maravilha do Estado, sua queda livre de 131m forma uma paisagem de rara beleza. O Parque conta com moderna infraestrutura, mirantes, observatório ecológico com elevador panorâmico, restaurante, área de lazer, lojas de artesanato, passeio temático de trem, trilhas ecológicas e escadaria que conduz à base da Cascata. O Parque está localizado a 7km do centro de Canela, na RS-466.
Para o prefeito Cléo Port, a passagem da Tocha Olímpica por Canela tem um importante significado para a comunidade, “Temos uma cidade vocacionada para o turismo e um povo hospitaleiro, alegre e solidário, que vai acolher com muito carinho a passagem da Tocha pela nossa cidade. O evento, ainda nem aconteceu e já estamos colhendo os frutos da divulgação da marca Canela e seu atrativos”, destaca o prefeito.
Canela receberá o revezamento da tocha, no dia 08 de julho de 2016.
Ainda hoje, estaremos divulgando o nome do segundo atrativo selecionado pelo Comitê Olímpico.