Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Canela não realizará Carnaval de Rua neste ano

Compartilhe:

Foto: Divulgação

O anúncio foi feito pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal, na quarta-feira, 27, quando ocorreu uma reunião com os carnavalescos da cidade. A ideia é substituir o carnaval deste ano por um projeto social, denominado “Cadeia Produtiva”.

Conforme a Prefeitura,a Liga Carnavalesca de Canela iniciará o programa “Canela, a Indústria Produtiva do Carnaval” a partir do mês de abril.

Serão oferecidas oficinas culturais de reutilização de materiais recicláveis, instrumentos de percussão e de cordas, dança, corte e costura, maquiagem e artesanato.

O projeto visa garantir a formação cultural a diversos cidadãos canelenses, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Além disso, 3% das vagas oferecidas serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

Para que o projeto prossiga serão angariados materiais como: garrafas pets, latinhas de alumínio, caixinhas tetra pak, tampinhas em geral, lacres metálicos, papel, isopor, plásticos entre outros.

Com isso será possível fazer a confecção de adereços, detalhes de fantasias, instrumentos e acabamentos de carros alegóricos, os quais poderão ser vistos no Carnaval de Rua de Canela de 2017.