Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Centro de Feiras de Canela é interditado pelos Bombeiros

Compartilhe:

Foto: Reprodução / Google Earth

Na manhã de hoje, 19, o Corpo de Bombeiros de Canela interditou o Centro de Eventos de Canela por não atender os itens mínimos de segurança conforme o Plano de Prevenção e Combate de Incêndios (PPCI).

De acordo com o bombeiro Roger Martins, o local não tinha elementos básicos do plano de prevenção como extintor de incêndio, iluminação de emergência, sinalização contra incêndio e pânico, alarmes de incêndio, adaptação das saídas de emergência, entre outros. “Deveria ter sido regularizado até dezembro do ano passado, quando o prazo venceu”, explicou.

O Secretário de Turismo Moisés de Souza afirmou que só teve conhecimento destas medidas hoje, quando o local foi interditado e que as adequações do prédio já estão sendo providenciadas. “O prazo depende destes ajustes, mas a ideia é de que todos os eventos programados aconteçam”, frisou.

Conforme o presidente da Associação de Micro e Pequenos Empresários de Canela (Ampec) Marcos Gonçalves, o pedido de cedência para realização da Feira de Páscoa, que inicia em 11 de março, foi feito no início de janeiro e eles aguardam a liberação do local.

Caso a situação não seja resolvida em tempo, a interdição poderá prejudicar os eventos programados para o mês de março.