Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Hospital de Canela: sem dinheiro, sem médicos e agora sem presidente

Compartilhe:

Na manhã de hoje, 13, Jerônimo Terra Rolin entregou o cargo de presidente do HCC, juntamente com sua vice, Michelie Souto Valente. Uma reunião extraordinária do conselho fiscal será realizada na noite de hoje, para comunicação oficial da saída de Rolim. Com isso, até que nova eleição seja realizada, a presidência do Hospital está sendo ocupada por Luiz Josemar.

Entre os motivos de sua renúncia, Jerônimo cita todos os problemas financeiros enfrentados pelo hospital, mas, principalmente, afirma que não vê mais espaço para que ele e Michelie permaneçam no comando da instituição.

Em um dos trechos, Rolim afirma que nem o Estatuto nem o Regimento Interno do HCC estão sendo respeitados e que a decisão de passar a gestão do hospital para a iniciativa privada é prerrogativa da Assembleia Geral e não do Conselho Fiscal.

Rolim sugere que novos sócios devam ser admitidos na associação do HCC, além da reativação de todos os inaptos, e a destinação de uma cadeira para a OAB no Conselho Fiscal, para que o hospital tenha embasamento jurídico em suas decisões.

Na edição impressa de amanhã, da Folha de Canela, você confere a cobertura completa sobre o futuro do Hospital de Canela.

 

Foto: Francisco Rocha