Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

OAB emite nota à sociedade

Compartilhe:

Através de sua assessoria de imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Canela-Gramado, emitiu nota à sociedade nota oficial, sobre caso de investigação policial a um advogado canelense.

A Folha de Canela transcreve na íntegra a seguir:

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Canela Gramado, tomou conhecimento da investigação policial contra advogado com escritório em Canela somente na última terça-feira (18), quando tornaram-se públicas as investigações da Polícia Civil. Toda a ação policial foi acompanhada pela Diretoria da Subseção e pela CDAP (Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas Profissionais) conforme prevê a legislação.

Tendo em vista a enorme repercussão da operação policial, é dever da OAB manifestar-se no sentido de que, no âmbito de atuação do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, os processos disciplinares são sigilosos enquanto não houver o trânsito em julgado das decisões.
No momento, por respeito à legislação, o nome do advogado será mantido em sigilo em que pese veículo de comunicação local e o próprio advogado terem tornado público.

Informa-se que OAB/RS está adotando todas as medidas adequadas e pertinentes ao caso, de acordo com a ordem jurídica do Estado democrático de direito.

A Ordem atua com discrição e respeito ao devido processo legal, no máximo interesse da justiça social, conduta esta que pauta toda a sua existência e lhe confere reconhecida credibilidade.

Canela Gramado (RS), 19 de maio de 2015.

Mariana Melara Reis

Presidente da OAB, Subseção de Canela Gramado