Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Escola Danton Corrêa tem prédio interditado

Compartilhe:

Foto: Arquivo Folha

Até o momento as aulas estão suspensas e sem previsão de retorno

Desde ontem a noite, 15, a Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Danton Corrêa da Silva está interditada por irregularidades nas instalações elétricas e hidráulicas, na central de gás e pela falta do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

A ação foi realizada em uma vistoria de rotina por uma comissão de interdição do Corpo de Bombeiros composta por comandantes de Canela, Gramado e São Marcos. De acordo com o Sgt. Rogério Martins do Corpo de Bombeiros de Canela, a interdição foi feita em toda a edificação e a liberação do prédio ocorrerá após a apresentação do PPCI.

A direção da escola afirma que todos os processos legais estão sendo providenciados, bem como órgãos competentes envolvidos. Eles explicam que desde 2013 a escola está com processos em andamento para reforma geral do prédio, mas que em 2014 eles foram cancelados, quando a escola foi contemplada pelo Plano Nacional de Obras (PNO), o qual não foi executado pelo Estado. Por esse motivo, em 2015, a instituição precisou realizar a reabertura destes processos e agora aguarda os tramites burocráticos.

A escola ainda destaca que está buscando efetuar as regularizações o mais rápido possível para que as aulas voltem ao normal, no entanto, ainda não há previsão de quando isso acontecerá.