Início Geral Suspenso atendimento de Carteira de Trabalho nos dias 24 e 27 de...

Suspenso atendimento de Carteira de Trabalho nos dias 24 e 27 de junho

Continua depois da publicidade

O encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será suspenso na próxima sexta e segunda-feira, 24 e 27 de junho. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS) informou à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) que o sistema estará indisponível nas sextas-feiras até 10 de julho. A medida de alcance nacional deve-se à migração de dados.

 

O restabelecimento do sistema tem apresentado oscilação e quedas às segundas-feiras, após a ocorrência da migração de dados programada pelo Ministério do Trabalho às sextas. Em respeito aos trabalhadores que procuram o serviço, a direção da FGTAS decidiu suspender o atendimento de Carteira de Trabalho nas Agências FGTAS/SINE também às segundas-feiras, no período.

 

A FGTAS orienta a população a buscar informações sobre o funcionamento do sistema pelos telefones das Agências FGTAS/SINE disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br. A Fundação pede aos trabalhadores que não tem urgência em solicitar o documento para que busquem atendimento após a normalização do sistema.