Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, é encontrada morta

Compartilhe:

Histórico de depressão e dúvidas sobre a carreira marcaram últimos dias da modelo. Foto: Reprodução/AFP

Fabiane Niclotti, 31 anos, Miss Brasil 2004, foi encontrada morta na casa em que residia, por volta das 22h 30min da última terça, 28, em Gramado. A modelo estava deitada de bruços em sua cama, quando policiais da Brigada Militar acompanhados de um amigo da família entraram na casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Gramado, a qual convocou entrevista coletiva para falar sobre a morte da miss na manhã de ontem, 29. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, que comanda as investigações, a morte deve ter acontecido entre as 22h de segunda, 27, e 01h de terça, 29.

Durante o dia de terça, parentes e amigos tentaram contatar com Fabiane, sem sucesso. “O irmão chegou a ir até a casa, chamou, mas ninguém atendeu”, disse Barcellos.

Preocupado com Fabiane, o seu irmão chamou a BM, que invadiu a residência e encontrou a modelo já sem vida.

Delegado Barcellos e Delegado Regional Heliomar Franco. Foto: Francisco Rocha
Delegado Barcellos e Delegado Regional Heliomar Franco. Foto: Francisco Rocha

A linha de investigação mais forte seguida na DP de Gramado é de suicídio, já que a casa estava trancada por dentro, não foi notada a falta de nenhum objeto e não existe evidência de violência física, inclusive constatado preliminarmente pela necropsia.

“A televisão estava ligada e ela vestia roupas que aparentavam que iria dormir. Na sala, encontramos uma pequena bolsa com medicamentos diversos, os quais foram apreendidos e serão analisados”.

A miss morava sozinha em uma casa no bairro Avenida Central. Os seus pertences estavam encaixotados, pois pretendia se mudar para morar com a família. Barcellos confirmou ainda que Fabiane sofria de depressão, estando fazendo tratamento e tomando medicamentos. Relatos de pessoas próximas indicaram que esta não foi a primeira vez que ela tinha tentado se matar.

“A causa mais provável é a morte por ingestão de medicamentos, agora vamos esperar o resultado dos exames da perícia, que poderão indicar se aconteceu a ingestão de alguma substância”, explicou o delegado regional Heliomar Franco, que participou da entrevista coletiva e não soube determinar quanto tempo o IGP – Instituto Geral de Perícias pode levar para enviar os resultados à DP de Gramado.

O celular de Fabiane também foi recolhido pela investigação. O delegado Barcellos deve pedir judicialmente para ter acesso ao aparelho e verificar os contatos mantidos pela modelo nos seus últimos momentos de vida.

Histórico de depressão e dúvidas sobre a carreira

A morte de Fabiane ganhou repercussão nacional. O site Ego, do portal de notícias G1, entrevistou familiares, que confirmaram o histórico de depressão da modelo e as dúvidas sobre a carreira. Ela era estudante de direito e tinha dúvidas sobre seguir a carreira jurídica ou iniciar na vida política. Há algum tempo ela havia deixado um estágio no Fórum de Gramado.

Familiares relataram ainda comportamento de despedida em contatos com a miss.

O velório acontece durante a tarde de hoje na Linha Furna, interior de Gramado e o enterro está marcado para às 17h. A Prefeitura de Gramado decretou luto oficial de três dias pela morte de sua Miss.

 

Miss Brasil 2004 - Grazi Massafera (terceira colocada) com Fabiane Niclotti, Iara Coelho e Priscilla Meirelles. Foto: Reprodução/José Patrício/Folhapress
Miss Brasil 2004 – Grazi Massafera (terceira colocada) com Fabiane Niclotti, Iara Coelho e Priscilla Meirelles. Foto: Reprodução/José Patrício/Folhapress

Miss Brasil 2004

Fabiane Niclotti foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003, representando a cidade de Gramado. Em 2004, alcançou o posto de mulher mais bonita do pais, representando a nação no concurso Miss Universo. Ela venceu a atriz Grazi Massafera na edição nacional do concurso deixando a ex-BBB em terceiro lugar.