Início Destaque Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, é encontrada morta

Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, é encontrada morta

Histórico de depressão e dúvidas sobre a carreira marcaram últimos dias da modelo. Foto: Reprodução/AFP
Continua depois da publicidade

Fabiane Niclotti, 31 anos, Miss Brasil 2004, foi encontrada morta na casa em que residia, por volta das 22h 30min da última terça, 28, em Gramado. A modelo estava deitada de bruços em sua cama, quando policiais da Brigada Militar acompanhados de um amigo da família entraram na casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Gramado, a qual convocou entrevista coletiva para falar sobre a morte da miss na manhã de ontem, 29. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, que comanda as investigações, a morte deve ter acontecido entre as 22h de segunda, 27, e 01h de terça, 29.

Durante o dia de terça, parentes e amigos tentaram contatar com Fabiane, sem sucesso. “O irmão chegou a ir até a casa, chamou, mas ninguém atendeu”, disse Barcellos.

Preocupado com Fabiane, o seu irmão chamou a BM, que invadiu a residência e encontrou a modelo já sem vida.

Delegado Barcellos e Delegado Regional Heliomar Franco. Foto: Francisco Rocha
Delegado Barcellos e Delegado Regional Heliomar Franco. Foto: Francisco Rocha

A linha de investigação mais forte seguida na DP de Gramado é de suicídio, já que a casa estava trancada por dentro, não foi notada a falta de nenhum objeto e não existe evidência de violência física, inclusive constatado preliminarmente pela necropsia.

“A televisão estava ligada e ela vestia roupas que aparentavam que iria dormir. Na sala, encontramos uma pequena bolsa com medicamentos diversos, os quais foram apreendidos e serão analisados”.

A miss morava sozinha em uma casa no bairro Avenida Central. Os seus pertences estavam encaixotados, pois pretendia se mudar para morar com a família. Barcellos confirmou ainda que Fabiane sofria de depressão, estando fazendo tratamento e tomando medicamentos. Relatos de pessoas próximas indicaram que esta não foi a primeira vez que ela tinha tentado se matar.

“A causa mais provável é a morte por ingestão de medicamentos, agora vamos esperar o resultado dos exames da perícia, que poderão indicar se aconteceu a ingestão de alguma substância”, explicou o delegado regional Heliomar Franco, que participou da entrevista coletiva e não soube determinar quanto tempo o IGP – Instituto Geral de Perícias pode levar para enviar os resultados à DP de Gramado.

O celular de Fabiane também foi recolhido pela investigação. O delegado Barcellos deve pedir judicialmente para ter acesso ao aparelho e verificar os contatos mantidos pela modelo nos seus últimos momentos de vida.

Histórico de depressão e dúvidas sobre a carreira

A morte de Fabiane ganhou repercussão nacional. O site Ego, do portal de notícias G1, entrevistou familiares, que confirmaram o histórico de depressão da modelo e as dúvidas sobre a carreira. Ela era estudante de direito e tinha dúvidas sobre seguir a carreira jurídica ou iniciar na vida política. Há algum tempo ela havia deixado um estágio no Fórum de Gramado.

Familiares relataram ainda comportamento de despedida em contatos com a miss.

O velório acontece durante a tarde de hoje na Linha Furna, interior de Gramado e o enterro está marcado para às 17h. A Prefeitura de Gramado decretou luto oficial de três dias pela morte de sua Miss.

 

Miss Brasil 2004 - Grazi Massafera (terceira colocada) com Fabiane Niclotti, Iara Coelho e Priscilla Meirelles. Foto: Reprodução/José Patrício/Folhapress
Miss Brasil 2004 – Grazi Massafera (terceira colocada) com Fabiane Niclotti, Iara Coelho e Priscilla Meirelles. Foto: Reprodução/José Patrício/Folhapress

Miss Brasil 2004

Fabiane Niclotti foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003, representando a cidade de Gramado. Em 2004, alcançou o posto de mulher mais bonita do pais, representando a nação no concurso Miss Universo. Ela venceu a atriz Grazi Massafera na edição nacional do concurso deixando a ex-BBB em terceiro lugar.